“MODELO CONTEMPORÂNEO DE LEWIS CARROLL”
“MODELO CONTEMPORÂNEO DE LEWIS CARROLL”
O que eu quero com você, não está relacionado com respeito, nem com compreensão. Simplesmente, quero que tenha uma boa leitura, como análise em um divã ou de um louco qualquer. Entendeu? Não! Tudo bem.
Então é assim, a vida é uma correnteza, cheia de incertezas e com curvas inesperadas, mas sempre bordadas à fé. E durante essa jornada, deve-se olhar em volta e dizer “eu te amo” ou apenas agradecer aqueles que, por sua vez, fizeram você prosperar, antes que seja tarde demais.
O tempo é como um piscar, como a rapidez dos cílios, quando se encontram. Ele não é piedoso, não espera por ninguém. Para crescer, levantar-se, há nele necessidades que se devem satisfazer.
A globalização intensificada pela tecnologia que corre como o coelho apressado, te deixara louca como o chapeleiro maluco neste capitalismo enfurecido e no meio de tudo isso, acabara se transformando em uma Alice contemporânea, então, nascerão dúvidas de si mesmo, colocando um toque de depressão e melancolia no cotidiano, deixando o dia bem contrário ao do país das maravilhas de Lewis Carroll.
Logo, a vida é difícil, cheia de obstáculos que colocam seus ideais longe de serem alcançados, mas apesar de tudo, ela é preciosa, e sem aquelas etapas desafiantes nesta sina de cada um, não haveria a menor graça afinal. É como disse José Saramago “Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo”.
Lucas Expedito Claro Prado
Agradecimento: Silvia Danzi, que tem paciência e compreensão por mim, e que merecia algo melhor.
PRADO, Lucas Expedito Claro. MODELO CONTEMPORANEO DO LEWIS CARROLL. Folha de Tayassu. Taiaçu, v. 16, p. 03, 30 de Julho de 2010.