EI , PSIU !!!!

 

 

     É com você mesmo que quero falar ! Por que está de cabeça baixa ? Por que  esse ar de desânimo , como se sentisse derrotada numa batalha imaginária ? E me diga também por que essas lágrimas reprimidas além de estar torcendo essas mãos demonstrando tanta ansiedade ?

    Não precisa me dizer que está triste porque é como estivesse vendo uma placa cravada na sua testa com letras garrafais informando o quanto você está infeliz.

    Mas olha, não diga nada e apenas me escute. Enxugue as lágrimas , não só as que escorrem pelas suas faces mas principalmente as que estão brotando do seu coração.

    Sacuda dos seus ombros qualquer restinho da mágoa que ainda insiste em pesar nas suas costas, procure respirar devagar e a cada vez que seus pulmões expelirem o ar, que junto venha os sintomas de raiva e decepção que você teimosamente abriga no seu interior.

    Não queira e nem tente imaginar que sou o dono da verdade mas apenas me ouça. Você não faz ideia do quanto sei sobre a intensidade da dor de uma decepção. A dor de amor então, ninguém conhece mais do que eu o quanto ela fere, o quanto sangra e o quanto machuca e abala as batidas do nosso coração.

    Entretanto, posso te dizer com toda sinceridade que a vida jamais vai te esperar para continuar seguindo em frente. E de mais a mais, os mais sábios e equilibrados dizem que nenhuma dor é eterna portanto, chore o quanto tem que chorar , depois enxugue as lágrimas, levante-se e toque sua vida.

    Se vai gostar novamente de outra pessoa , isso só o tempo dirá mas, pelo fato de ter rompido um relacionamento, pelo fato de se sentir abandonada, pelo fato de se sentir a mais infeliz das mulheres isso não te impede de continuar olhando para a frente e para o alto.

    O que passou , passou. O que acabou , acabou . O ontem já se foi e o sol está brilhando para o hoje e mesmo para o amanhã ele , o sol , ainda vai ter que esperar a hora certa para um retorno ainda mais brilhante.

    Ninguém é totalmente sozinho, ninguém está totalmente sozinho, ninguém é totalmente abandonado. Isso não existe, pode acreditar.

    Muitas vezes a gente pensa que encontrou o par certo, a alma gêmea, o amor dos nossos sonhos e no entanto, o que dói mais é o nosso engano e não o rompimento em si.

    Não sei se você está realmente me escutando mas, pelo sim ou pelo não, vou continuar falando. Mesmo não sendo médico, entendo de cicatrizes. Nosso corpo físico , nossa mente e principalmente nossos sentimentos têm um poder fantástico de recuperação . E olha que de recuperação também entendo, e muito bem !

   Já prestou atenção como passando um pouquinho de mercúrio cromo qualquer feridinha cicatriza, deixa uma casquinha que logo cai e fica uma marquinha que logo, logo desaparece ? Assim são as dores emocionais .

    Pode estar doendo muito agora, neste instante,  mas daqui a pouco vai doer menos e depois de certo tempo só vai ficar uma marquinha.

    Só não te digo para sufocar o ex amor com um novo, cheio de promessas e expectativas. O remédio pode aumentar suas dores e aí, pode ser até que a cicatriz demore mais um pouco e a marquinha, mais ainda .

    Ei, psiu ! Está me ouvindo ? Ah, percebo que sim pois acaba de levantar a cabeça, aprumar os ombros, enxugar as lágrimas e esboçar um tímido sorriso. É isso mesmo ! É assim mesmo !

    Continue reagindo, mas reaja de forma natural, tranquila sem deixar marcas que não consiga apagar. Vamos fazer o seguinte : te convido a dar umas voltas comigo e  num lugar maravilhoso.

    Vamos nos sentar num banco pintado de vermelho, ouvir o zumbido de milhares de abelhas amigas, apreciar o balé de borboletas coloridas e se você prometer não chorar, até pode ser que te dê uma linda e perfumada flor ,  que vou colher num canteiro protegido por incansáveis formigas.....

 

                         *************

 

............escrevi este texto há exatamente três anos e mandei para uma amiga querida. Hoje ela me devolveu o que escrevi, acrescentando simplesmente o seguinte......”você tinha razão......sou e estou muito feliz......”




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/01/2011
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T2740992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.