CAFÉ COM BOLO E BOA PROSA, TEM COISA MELHOR ?

Tenho notado que a aula de alongamento, tem sido rica não só para melhorar minha postura, mas também para marcar programa com as amigas.

Ontem, o convite foi para um café com bolo na casa da Sandra. Me arrumei nos conformes, e pra lá me dirigi, ao todo estávamos em cinco mulheres.

Além da gostosa prosa, e põe gostosa nisso. A mesa que a Sandra com capricho preparou para nos receber, causaria inveja, a qualquer casa de chá famosa.

Sentada à mesa, cercada por amigas, fiquei a pensar vendo-as conversar, como é rico o universo feminino.

Mudava-se de assunto a cada dois segundos, voltávamos no mesmo que ficara inacabado, emendando com outro, e pior que as cinco se entendiam, ninguém perdia nada, nem a conversa paralela, que estava ocorrendo.

Somente nós mulheres conseguimos tal feito.

Falamos de tanta coisa, em três horas de papo, assunto como: vida, morte, trabalho voluntário, religião, fé, amizade, casamento, os relacionamentos e suas dificuldades, fibromialgia, natação, cachorro, receita, depressão, filhos, noras, genros, costureira, chuva, família, dentre outros.

Café com bolo, e boa prosa, sempre faz bem !

Desde menina, acostumei a ver minha avó arrumar a mesa as quinze horas em ponto, e colocar o café coado no coador de pano, que cheirava lá do portão de nossa casa, o chá mate quentinho, um bolinho de fubá o pão e a manteiga.

Tudo simples e acolhedor, pois, o que nunca faltava nessa hora, era a conversa entre as tias e as vezes uma vizinha.

Ali, lembro-me elas aproveitavam, para "lavar a alma".

Eram, de certa forma as terapeutas, uma da outra.

Encontros como o de ontem, restauram nossas energias, somos seres gregários, e precisamos da troca com o outro para viver.

A poucos dias, recebi um arquivo, contando sobre os girassóis, e ali dizia que essas flores, em um dia sem sol, voltam-se uma para a outra. Nem sei dizer, se essa informação é verdadeira, mas achei interessante se for, pois, sabemos que elas estão sempre voltadas para o sol, buscando dali se nutrir, e na ausência dele, vão procurar isso entre si.

Difícil dizer, o que as amizades representam em nossa vida, por mais que usemos palavras especiais, ELES, (os amigos) são muito mais especiais que qualquer palavra que usemos para definí-los.

Posso não gostar tanto da ginástica, e fazê-la somente porque tenho consciência dos benefícios que me dá. Já a alegria em rever e compartilhar de momentos de alegria e descontração com as amigas que lá encontro, isso não preciso fazer força alguma para gostar.

De gente, creio que nasci e logo gostei, e de gente amiga penso que, já gostava antes de nascer.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 20/01/2011
Reeditado em 20/01/2011
Código do texto: T2740723