Vida perfeita!... Pessoas perfeitas!... Será?

"...

Essa vida parece tão complicada, dura e difícil, não parece?

Ou, seríamos nós que a deixamos assim?

Complicando tudo, ao invés de simplificar?

Sempre queremos tudo do nosso jeito, tudo certinho e perfeito,

Sem perceber tentamos criar um mundo nosso, do nosso jeito.

Com nossas vontades e querendo que só os nossos sonhos se realizem,

Pensamos em sonhos e realizações, não pensamos em escolhas e conseqüências,

Só sonhamos com o lado bom dos contos de fadas, queremos sempre a mais bela(o),

Só sonhamos com a Bela, queremos ser sempre o príncipe, nunca a Fera,

Só vemos a beleza que os olhos enxergam, não escutamos o coração.

Ai, quando nada sai como sonhamos e tudo parece errado e imperfeito, saímos chutando, gritando e esbravejando, achando que sempre estamos certos e tudo está errado.

Será que quando nos sentimos infelizes e irrealizados, não é porque sempre queremos que as coisas e as pessoas sejam perfeitas e façam somente o que nos convém?

Será que se todas as pessoas fossem iguais a nós, suportaríamos os seus defeitos? Será que acharíamos que eles teriam algumas qualidades?

Será que se ouvíssemos mais e falássemos menos, não seriamos e nos sentiríamos mais felizes?

Será que se tentássemos estar no lugar do semelhante antes de julgá-lo e condená-lo, não cometeríamos menos injustiças?

“Então será que não seria melhor fazer parte do mundo de pessoas do que criar um mundo de uma só pessoa?”.

(Eudes Batista – Jan/2011)

Apenas Sonhador
Enviado por Apenas Sonhador em 20/01/2011
Código do texto: T2740675
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.