Orar pelos aflitos da tragédia

Antigamente o ser humano tinha uma sintonia perfeita entre a alma e a mente. Ele compreendia que a mente era subordinada à alma e por isso, sempre obedecia aos seus sentimentos, à sua “intuição”. Desta forma ele viveu no mundo muito tempo até que começou a acreditar que o mundo era o seu destino e que daqui jamais sairia.

Nesta época foram criadas várias seitas, para fazer o homem encontrar o caminho de saída da “Roda do Nascimento e da Morte”. É chamada também por alguns como o Karma, mas nada reflete de fato com profundidade o que representa a ligação Crística no sinal da Santa Cruz pela pureza dos pensamentos, silêncio da boca e amor no sentimento.

Quando temos amor no coração, nossa mente naturalmente se purifica e a boca silencia. Desta forma, para que possamos orar com profundidade é preciso que tenhamos o real conhecimento desta ligação e que a pratiquemos com louvor, para que ela, a oração possa manifestar o nosso desejo mais íntimo, mais profundo de salvar a humanidade.

Centenas de pessoas morreram nesta tragédia. Famílias inteiras estão soterradas nos escombros e na lama, pois tiveram nenhum tempo de sair. Precisamos orar pelas suas almas, para que elas possam compreender que já não mais pertencem a este mundo e possam continuar as suas vidas, com liberdade, amor e paz para onde forem.