Serviçal das Ilusões.

Viver sob o jugo das pessoas nos transforma em seres abertos a critica. Na maioria das vezes, esse mal começa na primeira infância com um parente criticando a forma com que agimos sem dar conta que o que ele critica é exatamente aquilo que lhe falta.

Sobreviver num meio doente como este traz serias conseqüências à psique dos que habitam o mesmo espaço já que atrás de um dominador - em geral o chefe de família, encontramos pessoas viciadas em dor, a saber, o dominado (esposa/marido) e os intermediários (filhos) fazendo o meio campo procurando conciliar os dois.

Analfabetos em amor sobrevivem sempre a cata de migalhas emocionais mascarando o medo fazendo de conta que a vida é uma engrenagem feita para se vivida sob pressão. Quando se expressam, buscam estar de bem com o próximo e por isso mesmo, passam a vida de mal com si mascarando as emoções fingindo não ser dor aquilo que demonstram com o olhar vazio.

Não falo da loucura que é um lar assim, pois quando os vícios não são curados, a tendência é perpetuarem-se por gerações. Por isso, faça de seu meio um jogo de espelhos identificando-se com pessoas semelhante a você; abandonando o habito da critica pela critica, a vida flui melhor, pois fomos feitos para viver e não para existir como serviçal das ilusões perdidas.

Manoel - 25/10/06 - 07:55h

Manoel
Enviado por Manoel em 26/10/2006
Código do texto: T273931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.