ENCHENTE DE HIPOCRISIA
Não é de hoje que podemos constatar que, no Brasil, a catástrofe e a hipocrisia andam de mãos dadas. Uma semana após a tragédia no Rio de Janeiro e eu ainda estou impressionado como o brasileiro só faz as coisas por pressão. Só rende, evolui e produz por pressão! O que eu estou vendo de pessoas “engomadinhas” querendo doar para aparecer ou simplesmente para dizer que acertou as contas com o cara lá de cima não caberiam nas linhas propostas para protesto silencioso.
Vejam bem, esse desastre foi algo indiscutivelmente triste e que precisa da reflexão de todos. Mas essa tragédia só fez milhares de pessoas ficarem iguais a outros milhares espalhados por esse Brasil a fora. Será que precisa acontecer algo de proporções tão grandes para o brasileiro abrir os olhos para enxergar e as mãoes para estender à pessoa ao lado que clama por socorro?
No desastre que aconteceu em Santa Catarina no ano de 2008, por exemplo, a Defesa Civil calculou que foram doados aos flagelados pela chuva 4,3 milhões de quilos de alimentos, 2,5 milhões de litros de água, brinquedos, materiais de limpeza e de uso pessoal e um milhão de quilos em roupas e sapatos! Dinheiro? 33 milhões de reais! (pelo menos)
Já no caso do Rio de Janeiro, não está sendo diferente, a comoção também é enorme, e ricos e pobres doam seu tempo, seu dinheiro e seu suor para as vítimas das cidades atingidas pela chuva. O que eu acho disso? A hipocrisia escancarada e assumida! Claro que o que ocorreu em Santa Catarina e no Rio de Janeiro merece todo o apoio do nosso povo, mas são em horas assim que fico pensando: onde estava toda essa gente solidária antes disso, e aonde vai estar depois?
RJ: Cerca de 25 mil desabrigados e desalojados. Mais de 800 ÓBITOS e o número não pára de crescer.
BRASIL: MILHÕES de desabrigados, desaparecidos, desalojados, mendigos e miseráveis morrendo todos os dias!
Conclusão Moral:
Ajude o Rio de Janeiro! Mas também ajude a Bahia, o Ceará, São Paulo, Piauí..................