COINCIDÊNCIAS?

No livro "Brasil mais além", o autor espiritual Ramatís coloca algumas coincidências a nível físico-espiritual. O livro trata de fatos da História Portugal-Brasil, à época dos descobrimentos.

Segundo o autor, a Escola de Sagres, fundada do D.Henrique, reuniu espíritos de escol, que tiveram a missão específica de alargar os horizontes físicos até então conhecidos. Apesar do "véu do esquecimento" que permeia a reencarnação, o espírito traz, latente, o conhecimento adquirido e a linha mestra do que lhe compete realizar enquanto encarnado.

D.Henrique, não fugindo a sua missão, criou a famosa Escola de Sagres e ali desenvolveu estudos e elaborou os planos que lançaram Portugal aos caminhos marítimos. Almas compromissadas, afinadas com o Plano Maior, esses espíritos traziam em si o conhecimento pré-adquirido e a intrepidez, a fim de enfrentarem as barreiras e os perigos do desconhecido. Cumpriram sua missão, provando que o mundo conhecido até então era maior do que se imaginava, alargando os horizontes físicos e dando impulso ao progresso material com a descoberta de novas terras.

O autor destaca a importância do pequenino Portugal que conseguiu manter a unidade territorial de uma Pátria com 8 milhões e meio de Km², enquanto as possessões espanholas se fragmentaram. Nunca houve exemplo como esse na História do mundo. Só o Brasil conseguiu manter-se uno e indivisível na América. Segundo Ramatís, é que a mão do Senhor se estende sobre o Brasil, porque o coração do Orbe não pode se fracionar. Porque o Brasil é o "País do futuro e a Pátria do Evangelho".

Coincidências, segundo o autor:

1- a) 1434: Gil Eanes ultrapassa o Cabo Bojador ou Cabo Não, até então intransponível devido às ventanias.

b) 12/04/1961: Yuri Gagarin, na Vostok I, viajou em órbita da Terra, dando início à conquista espacial.

2-a) 1488: Bartolomeu Dias descobre o Cabo das Tormentas ou Cabo da Boa Esperança e, em 1498, Vasco da Gama faz o famoso "Périplo Africano", chegando às Índias por mar.

b) 1968: Borman, Lovell e Anders, na Apolo VIII, entram em órbita lunar.

3-a) 22/04/1550: Cabral "descobre" o Brasil e finca uma cruz no solo brasileiro.

b) 20/07/1969: Armstrong, Aldrin e Collins chegam a Lua e fincam a bandeira dos EUA em solo lunar.

Diante desses fatos, é perfeitamente cabível admitir que entre os integrantes das valorosas equipes espaciais encontram-se, reencarnados, muitos dos espíritos que ombrearam com o Infante D.Henrique.

A coragem e a audácia, pelo menos, são as mesmas. Cabe a cada um, segundo suas convicções, tirar suas próprias conclusões...

Giustina
Enviado por Giustina em 18/01/2011
Reeditado em 24/02/2014
Código do texto: T2737623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.