Quietude ll
Fiz um passeio ótimo. Lugar já conhecido, mas tão gostoso que toda vez que vou lá parece novo, como se fosse à primeira vez!
Apesar de tudo dentro do esperado a contar da partida, senti muita falta do meu canto. Estou apegada! Nada como uns dias fora pra reconhecer o valor que têm nosso canto!
Mas o bom de viajar é conhecer o novo, o diferente. Entre todas as diferenças é claro que as mais gritantes são as diferenças de temperamentos.
Fui com novos olhos desta vez para o meu já conhecido local de passeio. Consegui observar melhor o quanto lá é belo e o quanto as pessoas de lá são interessantes nas suas peculiaridades.
É um balneário onde os moradores são veranistas. Na beira de um rio lindíssimo, o Jacui.
Somos lá vizinhos de outras famílias, dentre elas de um casal em particular... Desta vez tive mais conversas com ela, a esposa.
Então, dessas conversas que tivemos, fiz boas reflexões sobre relacionamentos, reforcei alguns pensamentos que já tinha e formei novos conceitos...
É lindo ver como o rio nunca é igual, a cada amanhecer está sempre mudado, diferente. Identifiquei-me muito mais com ele desta vez, pois percebo minha facilidade de absorver as coisas, as idéias. Estou sempre mudando e acho isso muito bom!
Posso dizer que deste passeio tão prazeroso, não trouxe só a saudade do meu canto, pude trazer também novas idéias, e muito mais carinho pelo bom e velho rio Jacui e seus moradores ribeirinhos!