NOITE DESSAS...
 


Noite dessas quando me encontrava na praia e me via diante do mar observando as estrelas e a lua quase cheia que surgia   o meu sobrinho Otto chegou de mansinho até mim e indagou:


- Diga ai mulher de pouca fé, acredita que toda essa beleza que te deixa deslumbrada surgiu do acaso ou Deus é realmente o arquiteto que projetou tudo isso?


 Pensei um pouco e respondi: Ainda me vejo na escuridão e não tenho uma visão de mundo com uma Teoria Final. Otto insistiu:


 - Se não aceita uma Teoria Final ,tal como a contida na Biblia, também o “Big Bang” não lhe diz nada, nem tampouco as observações dos astrófisicos norte-americanos Arno Penzias e Robert Wilson, oferecendo prova de tal acontecimento e dando margem para explicar a origem da matéria, da vida, pois não?


Não houve resposta de minha parte... Então, ele me abraçou e disse:


- Ah, a cabeça das pessoas, a minha é cheia de cálculos, de fórmulas químicas, já a tua é cheia de questionamentos filosóficos que te deixam mergulhada neste agnosticismo... E continuou: a propósito, terminou a leitura de “Criação (Im)perfeita” de Marcelo Gleiser, presente do teu amigo José Cláudio lá do Recanto? 


 Fiz um gesto afirmativo com a cabeça.


- Muito bem, disse-me ele, eu também li e aconselho a ficar com as teorias “ultrapassadas” do astrônomo   Kepler, que creditava a mente gloriosa de Deus a ordem, as proporções perfeitas, a simetria do Universo e de Newton com as suas leis, que ficaram conhecidas como “leis da Natureza” onde é demonstrado como a matéria se organiza nas suas mais diversas formas. tendo Deus como criador dessas leis e a ciência apenas tentando explicá-las.


Dei boa noite pro sobrinho contemplei mais um pouco o céu estrelado, lembrei de Bilac e repeti baixinho “só aquele que ama é capaz de ouvir e entender estrelas”... E fui dormir, no outro dia teria que catar conchinhas na beira da praia atendendo ao pedido de minha amiga Lu. 

   

BLOG RECOMENDADO:   
 www.letrasdobviw.blogspot.com
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 17/01/2011
Reeditado em 18/01/2011
Código do texto: T2734103
Classificação de conteúdo: seguro