Questão de Costumes

Eu já não gosto mais, eu apenas quero! Deixei de gostar faz um tempo já, simplesmente parei com essa mania de sempre gostar, agora é apenas querer. Nem é questão de “eu queria, mas achava que eu gostava”, eu realmente gostava, mas parei de gostar e simplesmente comecei a querer. No começo achei que tinha algo de errado comigo, como assim querer, mas não gostar? Agora eu até me acostumei e apesar de isso me deixar realmente louca, por então ter e não saber o que fazer, eu ainda prefiro assim. O ruim é quando eu deixo de querer para enfim ter, na verdade não é ruim por que tudo que eu queria era ter e então eu tenho, mas ai entra um problema: eu queria, eu consegui, eu tenho então não quero mais. Qual a graça de ter e parar por ai? Eu sou assim e não nego que mesmo de uma forma indireta eu faço parte da parcela quase total dos capitalistas do mundo de hoje, não basta ter aquilo, é preciso conseguir mais ainda.

E quando não se tem mais o que tirar daquilo ali? Então eu simplesmente vou querer outra coisa, vou ir atrás e fazer de tudo pra conseguir. E quando eu realmente quero, mas não consigo? Aí entra um problema: eu posso me confundir, pensando que deixei de querer para gostar, mas no fundo eu sei que eu não gosto, continuo só querendo, mas me enganando de propósito. Isso acontece por que normalmente quem gosta e não tem é a vitima, o coitadinho, o amado e quem apenas quer e não tem é deixado de lado, “pouco importa se tu quer e não tem, imagina se tu gostasse, ai sim complicava”. A culpa não é minha se eu tenho esse espírito dramático, de “quanto mais trágica a historia, mais telespectadores fascinados ela terá”. É a minha alma de artista de teatro falando mais alto.

Até que às vezes sinto falta de gostar, querer realmente é meio vazio, por que modéstia parte eu sempre consigo o que eu quero, mas quando eu gosto perco as forças e então é bem mais complicado. E eu amo desafios. E agora, eu tanto queria, eu consegui e quero mais que isso, não vou me conformar ate conseguir mais um pouco, mas e quando eu conseguir? Pelo o que eu me conheço, eu simplesmente vou achar que perdeu a graça e vou querer algo novo e então o ciclo recomeça. Ver, querer, ir atrás, conseguir, enjoar.

Anseio por um dia conhecer o motivo que me fará gostar e deixar de querer, não por não querer mais querer e sim por que me excita a ideia de existir algo forte o suficiente pra fazer tudo mudar e ainda me provar que vale a pena uma nova filosofia: gostar, ter e manter.

GabrielaValer
Enviado por GabrielaValer em 16/01/2011
Código do texto: T2733436
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.