Ninguém merece!
Estou aqui atentar escrever algo que minimize essa sensação de impotência que me abate e deprime diante dos fatos torpes, que nos fazem momentos até incrédulos...
E imaginem só, o Faustão mostra um homem dançando com um elefante desenhado na barriga...
Que lástima – Penso.
Porque não aproveitar a oportunidade e ficar calado, ao invés de ...
Sei não, me faltam palavras!
Falta-me ação,
Força
E nessa linha já restituída de fé...
Deus nada tem haver com isso, buscamos e encontramos tudo o que desejamos.
Colocamos-nos na frente da natureza...
Certo dia houve um entupimento em meu banheiro e meu pedreiro, quase amigo. Um homem semi letrado pelo telefone me orientou a colocar a mangueira na pia e abrir ao máximo e completou:
_ Dona Carla, ninguém no mundo pode com a força da água!
Imaginem só, ele disse tudo, que estudiosos com suas explicações magnânimas tentam nos explicar... Em resumo...
...Ninguém pode com a força da água!
Abram caminhos Senhores da autoridade, porque ela quer, pode e vai passar!
Por cima por baixo ou a nos afogar...
Sem distinção de cor , credo , raça ou status, ela vai passar, passar e matar...
Não a contenham...
Vislumbrem as montanhas, os rios, mas não desviem seu curso, ele Deus, assim o fez...
Além de amar as reticências que falam por mim...
Poderia apenas...
...
Mas ainda tem o BBB com um homem que agora é mulher e ninguém mais sabe, e quem irá com ele se enamorar, e mais algumas aberrações...
E o Faustão no final depressivo de domingo...
Com a Globo também ninguém pode e o Boni tá doido pra ver o que dá...
Mas eu posso apertar um controle e desligar!
No que em importância de fato, não o posso...
Apenas...
...
Orar
Crer no retorno à vida
Orar pelos envolvidos na tragédia
Pedir conforto aos que como eu sofrem...
Eu não silenciei...
Isso pode fazer!
E com a lição de um pedreiro termino.
Ninguém pode com a força da água...
E ninguém merece essa Globo!