Perigo para os mentalmente sãos!
 
Meu cerebrinho loiro endoidou de vez...
Sou um perigo para os mentalmente sãos...
Veja se pode uma pessoa normal, observar certas coisas; ficar analisando e formulando perguntas cretinas...
Desconfio, não, na verdade tenho certeza que devo ter caído de cabeça do bercinho!
Quando começo a observar as coisas a minha volta tenho curto circuito mental... Fiquei “estudando” meu gatinho, as cadelinhas lindas e amadas que tenho e de repente notei uma coisa.... E passei a pensar nos demais animais, como cavalo, porco , elefante entre outros.
Parece que eles não têm queixo, ou pelo menos, não se vê o queixo deles!!!!
Devem ter... Mas não são tão evidentes como os nossos!
Vou perguntar ao veterinário, onde está o queixo deles, imagino que embaixo do maxilar inferior né?
 Pateta! Dahhhhhhhh!

-----------------------------------------------------------------------------

Em anatomia geral, o queixo é a parte inferior e média da face, abaixo do lábio inferior. Nos vertebrados, região que corresponde à porção inferior e mediana da mandíbula, a maxila inferior”.
(google-web
)
-----------------------------------------------------------------------------
Já reparou que em todos os animais não percebemos o queixo, com exceção do macaco?
Nós humanos (?) temos queixo aparente e passível de analise dependendo da estrutura da mandíbula, ele pode ser pequeno, saliente, quadrado, com furinho, sem furinho...
O queixo determina o contorno e a harmonia da face, é ele que define nosso rosto e sinaliza se a fisionomia é agradável a vista ou não. A partir dele em conformidade com a testa podemos fazer uma análise e definir o formato do rosto como redondo, quadrado, retangular, triangular, hexagonal, etc.
Felizmente hoje existe um método de correção chamada Mentoplastia, que devolve a conformidade à face, tornando-a mais estética.
Você já viu foto de Noel Rosa? O queixo dele era para dentro. Independente de sua genialidade Noel Rosa era bem feinho!  
E a foto do chinês Chang Du com o maior queixo do mundo? É horrível...
-----------------------------------------------------------------------------
Psicofisiognomia, é uma técnica que analisa a pessoa, sua personalidade e seu comportamento a partir dos traços dos olhos, boca, nariz, queixo, orelhas e outras regiões que são estudadas quanto ao tamanho, formato, então pode-se perceber quando uma pessoa é racional ou emocional, seu instinto, os pontos positivos e os pontos vulneráveis.” (mundo educação)
--------------------------------------------------------------------------
Agora não falta mais nada...

Psicólogos descobriram que mulheres adultas com queixos proeminentes são mais sexualmente ativas que aquelas com características mais suaves!
 Tô lascada!

Os animais não têm o problema de sofrer análise psicológica, pela sua aparência fisionômica, quando muito são analisados a partir da potência de sua mordedura, expressões do olhar e dos lábios. Sabemos que quando arreganham os dentes é bom ficar longe...
Nem isso nós temos...rsrsr.
Entre tantas outras vantagens ainda levam mais esta de lambuja!
Depois de se informar sobre psicofisiognomia, independente de acreditar ou concordar com o que dizem, corra para o espelho e analise bem seu queixinho...
 
 
M.H.P.M.