JÁ COMECEI.....

 

      .....uma profunda e intensa reforma na minha vida . E estou aproveitando a oportunidade porque jamais vou ter certeza se dará tempo para completar minha obra, digamos assim .

     Comecei jogando fora , para que se perdesse no lixo de tudo que é negativo , todas as minhas vestes revestidas de preocupações e desilusões. Amarrei  em sacolas bem reforçadas e tenho absoluta certeza de que serão enterradas bem fundo num desses aterros que o tempo se encarrega de nos fazer esquecer.

    Injetei altas doses de várias cores nos canais da minha visão. É claro que isso não significa que de agora em diante estarei vendo tudo muito mais colorido mas é que, enxergar a realidade com suas verdadeiras cores é muito melhor e até estou gostando da experiência.

    Troquei as lentes dos meus óculos , o que está me possibilitando inclusive verificar e entender que nem tudo que uma pessoa diz ou faz vem de fato das profundezas do coração.

   Passei um aspirador pelos quatro cantos do meu coração e de lá tirei qualquer ranço que pudesse existir de tristezas, mágoas, frustrações enfim, dessas e daquelas coisas que já me entristeceram ou me fizeram derramar lágrimas de decepção.

    Abri um pouco mais o meu sorriso. Aliás, estou permitindo que ele seja mais frequente mas isso não quer dizer que na vida tudo seja motivo de riso. Claro que não é !

    Entretanto, abrindo muito mais o meu sorriso percebi que meu rosto fica um pouco mais iluminado e isso faz com que os que estão próximos também sorriam e tenham seus rostos iluminados . Com isso quero dizer que, na verdade, o sorriso quando é sincero alimenta muito mais nossa auto confiança para enfrentar e vencer os desafios da vida.

    Deixei de me preocupar se estou engordando ou emagrecendo, se minha barriga está crescendo ou não. Percebi, e ainda bem que percebi , que o mais importante é que não tenha e nem alimente gorduras no meu interior.

    Quero dizer com isso que quanto mais eliminar o egoísmo, a vaidade, o orgulho , a arrogância e a prepotência , que na verdade são indesejáveis gorduras que contaminam nosso corpo , ficarei muito mais saudável e quem sabe, até um pouco atraente .

    Estou calçando com muito mais frequencia e regularidade as conhecidas sandálias da humildade. Embora em algumas ocasiões , por um motivo ou por outro, meu próximo me sinta e veja como um ser superior, na verdade com tais sandálias fico infinitamente mais à vontade para circular entre as pessoas como um igual, apenas um simples igual.

   Amanhã mesmo estarei me matriculando num desses cursos que ensinam a escrever com mais simplicidade e clareza. Ouvi dizer que nesses cursos a gente também tem condições de aprender a dividir só aquilo que realmente pode e deve ser dividido e, até nos ensinam a evitar palavras que magoam.

    Abri as janelas da minha mente para que meu cérebro e minha visão de vida pudessem ser melhor arejados.

   Nada mais de tolas discussões, nada mais de tentar impor minha vontade e muito menos achar que na maioria das vezes  sempre tenho razão.

    Aliás, razão é algo muito mais complexo do que uma simples palavra e até começo a entender que razão é irmã de coração da compreensão.

    E para finalizar, pelo menos por enquanto , entre outras coisas que tenho certeza me ajudarão a continuar caminhando cada vez mais firme, estou até pensando em aceitar que consiga amar e quem sabe ser amado.

    Eu amo as pessoas mas de uma forma fraternal, amiga e algumas vezes até como se fosse um pai ou um irmão mais velho.

   Como estou começando uma grande e profunda reforma, quem sabe em termos de coração consiga vencer uma certeza dorzinha provocada por algumas desilusões.

   E vamos ao trabalho.....

                  *****************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/01/2011
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T2730571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.