Vozes na terra

Como diria Frejat, "Homem não chora!". Apesar disso, não consigo deixar de ficar abalado emocionalmente, com os fatos ocorridos na Região Serrana. Até sexta-feira, 519 mortes registradas. No entanto, o motivo da minha surpresa são os resgastes efetuados. Em um deles, pai e filho (um recém-nascido) foram resgatados dos escombros, sendo que o pai segurava o filho, ileso, por mais de 15 horas. Nesses momentos em que parecemos totalmente abandonados, aguardando do destino o "golpe final" surge o que nem nós mesmos acreditávamos existir: a salvação. Amigos, esse é um dos benditos milagres do tempo comtemporâneo. É um milagre por que fatos como esse não só convertem quem viveu aquilo diretamente, mas também os outros que souberam disso de um modo ou de outro. Claro que nem todos mudam, mas uma pessoa convertida já é algo diferente. Às vezes maldizemos a nós mesmos, reclamamos de tudo e de todos, como se ninguém estive preocupado conosco. Isso não só ocorre com os agnósticos e ateus; até os mais fervorosos em fé tem seus momentos de fraqueza ( Daí vem a frase: "Errar é humano").

É difícil explicar por que as pessoas morrem, entretanto é mais difícil argumentar por que as mesmas vivem. Algo, alguém tem que ser responsável por isso. Talvez esse seja o sentido da fé humana. Deixo a vocês esse pensamento, cabe a cada um decidir no acreditar.

Um bom fim de semana a todos.

arcmaster
Enviado por arcmaster em 15/01/2011
Código do texto: T2730404
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.