O iluminado

Segundo o dicionário Aurélio, vencedor é aquele que vence. Definição simples, mas seria isso mesmo? A meu ver, não - vencedor é bem mais; é quem consegue conciliar as pessoas a obrar segundo uma ótica de trabalho capaz de gerar o bem estar dos que vivem sob o mesmo teto, seja ele a casa em que moram ou o local de trabalho sem que se dispersem.

Nem sempre um pai consegue conciliares os membros de sua família. Algo mais é necessário. Talvez o nome deste dom seja uma palavra derivada de outras três, a saber: paz, consciência e maturidade. Vejamos o porque: quem tem paz guarda a harmonia no que faz; consciência, ciência do grau de integração que torna mais alto a interação entre as pessoas e maturidade porque chegou num ponto onde não precisa provar mais nada a ninguém muito menos ficar a mercê dos outros, pois já tem firmeza suficiente em suas ações.

Antes de qualquer coisa, acredito que o grande vencedor tem ciência de si mesmo. Por quê? Ser honesto naquilo que se faz vai além de nossa vontade, pois implica ser correto com si mesmo, não mentir, sofismar ou mesmo, brincar com a vida alheia. Ser honesto com si mesmo é fazer acontecer, ter pensamentos alinhados com um Poder Maior, bem querer e, sobretudo, humildade em pedir. Quando sucumbe a uma ou outra intempérie, erguesse além da própria dor para viver a realidade sorrindo. Se você esta em busca de conhecimento, quando chegar nesse estagia, parabéns! Você venceu seu ego tornando-se quase divino, ou seja, um ser iluminado com Deus em sua mente guiando o seu coração.

Manoel - 25/10/06 - 03:39h.

Manoel
Enviado por Manoel em 25/10/2006
Código do texto: T272989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.