HÁ UMA FOME,UM FRIO...

"Há uma fome que não é aquela entre uma refeição e outra,

Há um frio que não é aquele entre o banho e a troca da roupa,

Há uma dor que não é aquela que se resolve com um simples analgésico"...

Eu tenho problemas,alguns não são tão simples,uns nem há esperança

de serem sanados,eu sinto dores que um analgésico não resolve.

Coisas emocionais que não resolvi bem desde a infância.

Dores físicas,perdas,sonhos não realizados e frustrações

comuns aos mortais;mas diante do que tenho visto todos esses anos

se repetindo,o que são meus problemas?

Moro em sp desde que tinha 14 anos, e desde sempre, todos os verões é sempre a mesma história:gente sofrendo o pavor das enchentes.Vidas sendo destruídas pela fúria das águas de rios podres

repletos de dejetos.É muito triste,eu poderia não me importar,não sentir nada,afinal estou sentada na cadeira confortável em frente ao computador,escrevendo.Tudo aqui à minha volta está seco,não há lama,não há ninguém chorando em minha rua,tudo que ouço daqui são risadas de crianças brincando.Mas como não sentir,se somos humanos?

Como poderíamos nos manter indiferentes diante do drama de pessoas que perderam todo seu mundo? Vi numa reportagem uma moça dizendo

que havia perdido 15 pessoas que amava:filho,mãe,tios,primos,irmãos.

Isso no RJ,fiquei me perguntando: Como recomeçar depois de tamanha tragédia?Ao refletir em toda aquela desgraça,meus problemas pareceram pequenos,embora eu não os deseje para ninguém.O mais triste é saber que isso persistirá enquanto todo esse sistema corrupto permanecer.E só me resta sentir compaixão pelas pessoas que se iludem achando que algum governante humano vai trazer a solução.

Não vai! Tudo continuará de mal a pior,e as pessoas continuarão depositando suas esperanças em quem não deviam e se decepcionando mais e mais.Infelizmente! os inocentes continuarão pagando com suas vidas para alguns poucos viverem no luxo,aos pobres,como sempre restará o lixo,a lama,a dor...

Enquanto viver no paraíso for condição apenas para quem pode pagar,

e ainda assim esse "paraíso" for perecível.Mas haverá um tempo em que não mais será assim,pois a Bíblia promete:"Os próprios justos possuirão a Terra e residirão sobre ela para todo o sempre!"(salmos 37:29).

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 14/01/2011
Código do texto: T2729878
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.