Prosperidade é liberdade

Se eu quero falar sobre prosperidade, preciso falar sobre saúde. Uma pessoa doente pode ter bens, ser rica, milionária, mas jamais será próspera, pois a prosperidade está intimamente ligada ao estado natural de felicidade. O homem próspero é aquele que vem e vai para onde quer e está onde deseja estar, sem receio ou limitação.

Eu sempre tive tudo o que queria ter, sem esbanjação, com parcimônia e cuidado com o meu próximo. Com respeito e consideração por todas as pessoas que me auxiliaram a conseguir o que eu quero, mesmo que de forma involuntária, pois eu acredito que cada um se ofereceu como caminho para o meu caminho, para me servir.

Se você acredita que para ser próspero é preciso ter bens e milhões de reais na conta bancária, eu lhe digo que a pessoa mais próspera que eu conheço em minha vida tem nada de si, mas para onde quer ir tem sempre alguém à sua disposição e as pessoas que vão para a Europa e EUA trazem para si, tudo o que ela deseja, sem esforço.

A prosperidade está muito mais ligada ao estado de amor e consideração que podemos ter pelos outros. O que adianta ter milhões na sua conta bancária se você vive preso, com medo dos ladrões, da vida, sem amigos, sem amor e com um monte de contas absurdas para pagar, que te comem o dinheiro, o sossego, a saúde e a vida.