A criança e a luz

Eu não tenho medo da morte. Tenho medo de “não ser”. Manifestando o meu sentimento, vou aprendendo com os meus pensamentos a ser melhor. Vim ao mundo, como todas as pessoas para cumprir uma missão. Se a minha missão é luz, que seja luz que eu manifeste em todos os momentos de minha vida.

Ontem eu encontrei um casal com um filho bem pequeno, devia ter um ou dois meses de idade, a criança. Eu perguntei para o pai: você que é pai fresco, deve estar aprendendo com ele muito, não é? Diga-me, o que você acha que ele faz agora, neste instante, sente ou pensa? Ele respondeu de pronto, sente.

Isso mata todas as dúvidas sobre esta questão. Quando perguntam para mim o que vem em primeiro lugar, sentimento ou pensamento, sempre respondo: sentimento, pois ele é a manifestação da alma e o pensamento é a expressão da mente. A mente é um instrumento da alma, que sente e vive nele sempre.

A alma, que somos nós se expressa através da mente que age no mundo através do corpo. Se pensarmos desta forma compreendemos que os “mortos” estão vivos, pois a alma é eterna e a mente é imortal. Só o corpo morre e como ele é apenas um instrumento, a sua morte nada significa para nós, apenas o medo!