Vida real, indo embora

A mídia divulga que passa de 400 o número de mortos na região serrana do Rio. De acordo com as autoridades, 185 pessoas morreram na cidade de Teresópolis, outras 39 em Petrópolis, mais 201 em Nova Friburgo e 19 em Sumidouro. (Fonte: Diário de S.Paulo)

É a Mãe Natureza se rebelando contra o homem, que mesmo sendo um ser lotado de inteligência, mesmo assim, ainda invade espaços cheios de riscos, e depois culpa o mal tempo, as chuvas, as autoridades e até Deus entra nessas situações tão obvias e tão prováveis de acontecerem quando se trata de ocupações sem planejamento. Embora o momento não seja adequado para julgamentos e sim de socorro, amparo, atendimento imediato a todas as pessoas que estão desabrigadas, que sofrem suas perdas, tanto físicas, de parentes e pessoas queridas, como de seus bens matérias. Mas é preciso lembrar que o ser humano não é onipotente. Tantos anos se repetindo a mesma situação. Tanta ganância, tanta desonestidade. Construtoras devastando matas florestais para erguerem condomínios, casas, prédios. Empresas obtendo seus lucros milionários para depois assistirem sem nenhum remorso pessoas morrerem. Outras tantas vivendo em lugares de risco 'quase sem querer', quer dizer, por falta de condições. Não por acaso a Natureza, o Planeta está indo embora, se acabando em água, em fogo, em ventos fortes, enfim, destruindo a equivocada prepotência do homem que insiste em querer dominar tudo ao redor. E vem muito mais por ai, quem viver verá!

Como na letra da música, 'o homen chega e já desfaz a natureza',

e agora ela só quer o espaço dela de volta.

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 14/01/2011
Reeditado em 14/01/2011
Código do texto: T2729288