O Tarzan de Araque

Vou lhes contar um "causo" acontecido há muito tempo atrás, lá pras bandas de Areia Branca-RN. Éramos crianças que adorava cinema. Eu e o meu amigo Kiko, queríamos imitar os "artistas" da época. E o Tarzan era o sucesso do momento.

Kiko, minino danado, inventou de amarrar uma velha corda num pé de coqueiro que tinha no quintal da sua casa, se dizendo que era um "artista" igual ao Tarzan. Chamou eu e o meu irmão para assistir o vôo dele pendurado na corda do coqueiro até um muro ao lado. Ficamos olhando aquela maluquice numa espectativa danada. O espaço entre o coqueiro e o muro era de mais ou menos uns 5 metros. O Kiko segurou a corda, bateu no peito e deu aquele grito apavorante:Ôoôooooh!!! Hoôooo!!!! Iguazinho ao tarzan. E largou-se no espaço. No meio do Vôo, a corda rompeu-se e Kiko caiu sentado numa banda de tijolo. Acabou o espetáculo. Corremos pra avisar a Dona Maria, sua mãe. Levamos a maior bronca por não tê-la avisado da aventura. Kiko não morreu e não quebrou nenhum osso. Passou duas semanas de cama, chamando urubú de meu louro. Mas, até hoje, quando chove, ele reclama de uma dorzinha lá na ponta do ossinho do fiofó. Num sei por quê.

PS: A "vítima" é o poeta Kiko que hoje faz parte do RL.

dito
Enviado por dito em 14/01/2011
Código do texto: T2728770
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.