ABAIXO A HIPOCRISIA!

Como nos iludimos dizendo que não acreditamos nisto ou naquilo.

Como nos iludimos afirmando que não acreditamos em Deus, como se a culpa fosse de um ser superior ou inferior, as coisas que nós mesmos, pobres humanos fazemos?

Então inventamos as religiões, que na verdade são uma forma de “cabrestos” para termos o domínio sobre os mais fracos.

Como nos iludimos, vendo que o mundo em que vivemos está um caos, estamos crentes de que sabemos o porque, queremos mudá-lo, porque não conseguimos aceitar a desigualdade social... muita gente passando fome, quem tem dinheiro detem o poder e pisa cada vez mais e mais em quem menos tem.

Ficamos inconformados!

Em certas fases da vida, queremos mudar o mundo. Temos aquela gana natural de que “podemos” fazer algo, então nos revoltamos, escrevemos vários textos, expomos nossas idéias. Deixamos o mundo todo sentir a nossa ira contra este mundo desigual onde os lôbos capitalistas se sobressaem sempre. Nossa revolta é tão grande que podemos ficar horas e horas numa discussão acirrada para expormos nossas idéias.

Todos sabem que os problemas do mundo se baseiam no egoísmo e na sede de poder!

É fácil saber por que os que tem sempre tem e os que menos tem, a tendência é ter sempre menos.

Muitas vêzes, aquele que chega ao poder, depois de passar por problemas a vida inteira, quando consegue um lugar ao sol, tem medo de perder este lugar e aí... faz o que fizeram com ele no passado e isto se torna um ciclo.

É complicado...

Voce não se conforma com o que ocorre no mundo? Quer mudá-lo?

Mas, se voce precisasse sair da sua casa ou divídi-la com mais pessoas, voce faria isto numa boa?

Pense friamente nisto!

A resposta será: NÂO!

Voce está no conforto do seu apartamento ou de sua casa, um direito seu conquistado e adquirido por seus pais, sua família... portanto, seu!

Voce não dividiria com aquele que está morando na rua... Não importa o motivo que o levou a morar nas ruas, voce não dividiria...

Não seja hipócrita! Admita!

Eu quero mudar o mundo... eu separo o lixo, economizo água... divido minha comida, as minhas roupas e sapatos, sou superconsciente, mas não sairia do conforto do meu quarto.

Pode ser que eu seja mais egoísta que o resto do mundo, sei lá...

Por isto afirmo que nos iludimos...

Tudo realmente é criação do homem: Deus, leis, condutas... a desigualdade social.

Mas o desejo por uma mudança deve estar na mente de todos a começar por aqueles que estão no poder, que conseguiram algo mais...

Não adianta ficar dizendo que Deus dará... ou que o diabo punirá.

Nós fazemos.

Nós nos punimos... ou melhor, nossa consciência.

Como disse um certo Francisco* um dia: “... não acredito mais em palavras, se voce quer ajudar, comece a carregar as pedras para a construção...”

Talvez eu tenha ido contra o que muita gente crê ou que foi induzido a acreditar... mas eu não acredito neste deus que me fizeram acreditar e na forma como me ensinaram a vê-lo.

Eu creio sim, numa Força Maior que rege a tudo e a todos... mas não sei seu nome e com certeza não é este Deus que pregam por aí não.

*Francisco de Assis.

Kira, Penha Gonçales