O direito é de todos

Esse problema só vai ser resolvido quando as pessoas tiverem espaço justo para construir as suas casas. De outra forma isso sempre vai acontecer. As pessoas não escolhem áreas de risco para morar por que gostam do perigo, mas por que não têm dinheiro para pagar o preço dos terrenos nem o preço das casas.

As pessoas não moram em favelas por que são inferiores a nós. Elas moram em favelas por que não tem outro jeito. Ninguém acha poético passar fome, isso é literário quando lido, mas terrível quando vivido. Ninguém gosta de ver os seus parentes serem arrastados pelas águas e ninguém escolhe ter pouca cultura.

O nosso sistema está errado. O Brasil é um dos maiores países do mundo em área aproveitável e onde estão estas terras? Terras que servem para nada, pois há pessoas passando fome por falta de alimento e gente sem ter onde morar por falta de terra e estrutura para construir os seus lares. Quando isso vai acabar?

Isso vai acabar quando o povo descer do morro e pedir o seu espaço. Quando as pessoas acreditarem que todos têm o mesmo direito e que Deus não passou escritura para ninguém da terra. O planeta é de todos e todos têm o mesmo direito à felicidade, à saúde, ao amor, à prosperidade e tudo mais de bom do mundo.