PENSE LEVE E VIVA MELHOR!

PENSE LEVE E VIVA MELHOR

Antoni BigCuore*

As pessoas hoje em dia, andam meio obesas mentalmente, também. Mas como assim, Antoni? Reflitamos, pois.

A vida moderna vai deixando a maioria das pessoas automatizadas e quase não refletem mais, sobre os verdadeiros valores que devem nortear as suas vidas. Muitas se perdem num refúgio mental, levando muitas delas a uma profunda depressão e o medo passa a tomar conta de suas vidas.

Perderam a fé em Deus e em si mesmas!. Aí a “gordura” mental vai tomando conta. É imperativo para se ter um mínimo de saúde mental e uma vida equilibrada, nos apegarmos aos verdadeiros valores que o Senhor Deus nos revelou através de seus santos e profetas, desde a criação do mundo.

Andamos pensando pesado!, Aliás, o planeta está obeso!

Que tal resgatarmos os verdadeiros valores do Evangelho de Jesus? AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO!?

Jesus pensava “leve” porque sabia das coisas. Sabia que a verdadeira felicidade está em PARTILHAR com os outros, não só os momentos alegres, felizes, mas sobretudo, nos momentos de grandes aflições, como por exemplo, os causados pela ação humana sobre a natureza.(veja o caso das fortes chuvas sempre em janeiro de cada ano).

Mas, o malígno, conhece bem as fraquezas humanas e não deixa o homem moderno pensar!!! Estamos todos procurando “a tal de felicidade”, em lugares errados. Preocupamo-nos com símbolos de “status”, prestigio social, a mais valia, “se dar bem” às custas do dinheiro publico etc. etc.

Vamos voltar a “pensar leve”? Como assim, Antoni?

Pensar leve é não só fazer o nosso melhor, mas sempre ter o nosso pensamento voltado para onde viveremos na eternidade. “Buscais as coisas do alto”, já dizia São Paulo, apostolo.

Os verdadeiros valores são: Amizade, Amor, Fé, esperança, caridade, fraternidade, solidariedade, paz, saúde, (física,mental e espiritual) ética, honestidade, liberdade, ajuda ao próximo etc. etc.

Quando vivemos a nossa fé, praticamos a justiça, e as partilhamos com o “outro”, aí sim, encontramos o verdadeiro caminho da real felicidade!

Devemos nos questionar sempre. Será que estamos fazendo a vontade de Deus em nossa vida e de nosso próximo? Ou estamos tentando usufruir da graça de Deus, e maneira egoística?

Como cidadão, cumprimos e exigimos das autoridades o cumprimento das leis? Temos consciência da verdadeira cidadania?.

Como sabemos, educação e cidadania caminham juntas!!!

Que tal, como sugeriu a minha amiga mineira Elza Delin, assistirmos menos TV? ( eu sugiro cortar o mal pela raiz: jogá-la no lixo!!!)

Ou, alternativamente,(já que a maioria não passa sem ela), assistirmos mais Rede Vida, TV Cultura e Canção Nova? (na globo, os únicos programas a que assisto são Globo Repórter, quando fala sobretudo de vida saudável e Globo Esporte). Assisto todos os dias a Rede Vida e um pouco a Canção Nova).

Será que procuramos ser sempre parte da solução e não dos problemas?

Em nossa vida pessoal, será que nós agregamos algum beneficio em prol da humanidade?

VAMOS REPENSAR OS NOSSOS VALORES? VAMOS PENSAR LEVE?

Sobretudo, agora aproveitando o início de ano, para traçarmos um plano de vida saudável para as nossas vidas?

Ainda há tempo!!! Confiemos no Senhor, Ele é a nossa força e a nossa esperança de um mundo melhor!!!

Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em nossos corações!

FELIZ ANO DE 2.011, PLENO DAS GRAÇAS DO SENHOR JESUS!

(*)autor é Escritor em sp.sp. Acesse seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore( texto inspirado em sp.sp, 13.01.2011, 5ª feira, às 14,36 hrs.)(alterado 15.01.2011).