Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PENSE LEVE E VIVA MELHOR!

PENSE LEVE E VIVA MELHOR

Antoni BigCuore*

As pessoas hoje em dia, andam meio obesas mentalmente, também. Mas como assim, Antoni? Reflitamos, pois.

A vida moderna vai deixando a maioria das pessoas automatizadas e quase não refletem mais, sobre os verdadeiros valores que devem nortear as suas vidas. Muitas se perdem num refúgio mental, levando muitas delas a uma profunda depressão e o medo passa a tomar conta de suas vidas.

Perderam a fé em Deus e em si mesmas!. Aí a “gordura” mental vai tomando conta. É imperativo para se ter um mínimo de saúde mental e uma vida equilibrada, nos apegarmos aos verdadeiros valores que o Senhor Deus nos revelou através de seus santos e profetas, desde a criação do mundo.

Andamos pensando pesado!, Aliás, o planeta está obeso!

Que tal resgatarmos os verdadeiros valores do Evangelho de Jesus? AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO!?

Jesus pensava “leve” porque sabia das coisas. Sabia que a verdadeira felicidade está em PARTILHAR com os outros, não só os momentos alegres, felizes, mas sobretudo, nos momentos de grandes aflições, como por exemplo, os causados pela ação humana sobre a natureza.(veja o caso das fortes chuvas sempre em janeiro de cada ano).

Mas, o malígno, conhece bem as fraquezas humanas e não deixa o homem moderno pensar!!! Estamos todos procurando “a tal de felicidade”, em lugares errados. Preocupamo-nos com símbolos de “status”, prestigio social, a mais valia, “se dar bem” às custas do dinheiro publico etc. etc.

Vamos voltar a “pensar leve”? Como assim, Antoni?
Pensar leve é não só fazer o nosso melhor, mas sempre ter o nosso pensamento voltado para onde viveremos na eternidade. “Buscais as coisas do alto”, já dizia São Paulo, apostolo.

Os verdadeiros valores são: Amizade, Amor, Fé, esperança, caridade, fraternidade, solidariedade, paz, saúde, (física,mental e espiritual) ética, honestidade, liberdade, ajuda ao próximo etc. etc.

Quando vivemos a nossa fé, praticamos a justiça, e as partilhamos com o “outro”, aí sim, encontramos o verdadeiro caminho da real felicidade!

Devemos nos questionar sempre. Será que estamos fazendo a vontade de Deus em nossa vida e de nosso próximo? Ou estamos tentando usufruir da graça de Deus, e maneira egoística?

Como cidadão, cumprimos e exigimos das autoridades o cumprimento das leis? Temos consciência da verdadeira cidadania?.

Como sabemos, educação e cidadania caminham juntas!!!

Que tal, como sugeriu a minha amiga mineira Elza Delin, assistirmos menos TV? ( eu sugiro cortar o mal pela raiz: jogá-la no   lixo!!!)

 Ou, alternativamente,(já que a maioria não passa sem ela), assistirmos mais Rede Vida, TV Cultura e Canção Nova? (na globo, os únicos programas a que assisto são Globo Repórter, quando fala sobretudo de vida saudável e Globo Esporte). Assisto todos os dias a Rede Vida e um pouco a Canção Nova).

Será que procuramos ser sempre parte da solução e não dos problemas?

Em nossa vida pessoal, será que nós agregamos algum beneficio em prol da humanidade?

VAMOS REPENSAR OS NOSSOS VALORES?  VAMOS PENSAR LEVE?

Sobretudo, agora aproveitando o início de ano, para traçarmos um plano de vida saudável para as nossas vidas?

Ainda há tempo!!! Confiemos no Senhor, Ele é a nossa força e a nossa esperança de um mundo melhor!!!

Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em nossos corações!
FELIZ ANO DE 2.011, PLENO DAS GRAÇAS DO SENHOR JESUS!

(*)autor é Escritor em sp.sp. Acesse seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore( texto inspirado em sp.sp, 13.01.2011, 5ª feira, às 14,36 hrs.)(alterado 15.01.2011).

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 13/01/2011
Reeditado em 15/01/2011
Código do texto: T2727126
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2489 textos (947895 leituras)
87 áudios (66869 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/11/19 16:20)
ANTONI BIGCUORE