A mentira do espelho
Não sei mais o que fazer para convencer as mulheres com as quais convivo que elas não estão gordas. Pode parecer estranho, mas nenhuma mulher está satisfeita com suas formas ou aceita que o seu peso esteja ideal ou até mesmo adequado.
Dizem que uma mulher se apronta não para si ou para algum homem e sim para outra mulher. Para que seja observada e admirada. Se isto for verdade, pergunto qual será a real intenção? E gostaria de saber também como as mulheres acham que vão causar alguma boa impressão a alguém se não estão satisfeitas com elas mesmas?
Elas se referem ao espelho como um amigo inseparável ou um inimigo implacável. Vez por outra fico pensando se a parte de amizade só serva para conquistar fingidamente a simpatia daquele que reflete o nosso exterior?
Confiem em mim, um espelho não é nada amigo, portanto nada confiável. Ele mente.
Por que o espanto? Mente sim, e muito mal. Já repararam que ele mostra o nosso lado esquerdo no direito e vice-versa? Tem mentira mais deslavada que esta? Ele tenta enganar e ludibriar descaradamente. Observem como as nossas imagens em fotos são tão diferentes daquelas que vemos nos espelhos.
Vão por mim. A mulher por si só já é maravilhosa. Ao caminhar exala o perfume dos cuidados que tem e da sensibilidade que a compõe.
Convido vocês mulheres, para outro exercício. Desafiem seu espelho. Antes de encará-lo pela manhã, preparem o espírito abrindo a janela e de olhos cerrados sintam o cheiro da manhã, conscientes que ela está ali para vocês. Exclusivamente para acariciar sua beleza única. Alimentem-se de confiança. Só então vão seguras e firmes diante dele.
Já até imagino a sena. Ele sorrindo sarcástico, aguardando para mais uma piadinha sem graça pensando que virão a passos vacilantes. Um close no olhar seguro da mulher que caminha tranqüila pelo cenário. Ambiente embalado pela música suave que faz fundo para um assobio cortante de suspense melódico, antecipando ao telespectador a iminência de um duelo.
Vão convictas de que ele pode ver o que está por fora, mas jamais vai encontrá-las por dentro. Aproximem-se dele sem observar seus eflúvios inebriantes. Foquem somente no reflexo dos seus próprios olhos e façam uma viagem pelo interior deste ser espetacular, filho de Deus, único na natureza, você. Descubram a beleza de carregar no interior das veias e artérias o DNA Divino. Percebam que estas órbitas permitem ver a essência com seus temores e coragens, virtudes e defeitos, tristezas e alegrias e entendam porque são chamadas de janelas da alma. Mostrem ao espelho quem vocês realmente são. A mais fantástica das criaturas. A mulher.
Os espelhos precisam conhecer melhor as donas que tem. Só quando eles começarem a analisar com sinceridade o que elas trazem por dentro, poderão perceber a beleza exterior que também encanta a todos.
Mulheres, não tenham medo do que não existe.