Acho que não temos do que reclamar

Nesse momento, estão sendo exibidas matérias muito tristes num jornal televisivo. Como por exemplo, as enchentes que estão matando centenas de brasileiros em diversas partes do país e sobre a tentativa de reconstruir um país que fora atingido severamente por um terremoto há um ano, mas que já vivia em péssimas condições há muito mais tempo que isso (Haiti). Enquanto isso, estou sentado na frente do computador escrevendo esse texto, pois já vi essas matérias mais cedo. Esse tipo de coisa acaba com meu dia, que por sinal foi bom. Estive numa cidade litorânea, encontrei familiares, rimos de histórias antigas e nos divertimos com outras coisas. Sendo assim, acho que não tenho do que reclamar. Eu sempre falei que a vida era confusa, que nada dava certo, que eu era um fracassado em tudo o que tentava. Grande coisa. Ainda sou jovem e posso ter uma carreira promissora pela frente. Não sou casado, não tenho filhos, por isso não preciso ter responsabilidade com dependentes. O dinheiro que ganho pode ser investido em mim mesmo. Sendo assim, acho que não tenho do que reclamar.

Meu pai tem um emprego estável e arca com as maiores despesas em casa. Sim. Ainda moro com meus pais, logo, não pago aluguel. Também não tenho muitas contas fixas. Telefone, internet, cartão de crédito, o que não me tira muito dinheiro. Não passo por dificuldades financeiras. Sendo assim, acho que não tenho do que reclamar. Nem eu nem meus pais temos alguma doença terminal. Temos plano de saúde e pouquíssimas vezes o utilizamos pra alguma coisa. Quando necessitamos, em geral, são para consultas preventivas; rotineiras. Sendo assim, acho que não tenho do que reclamar. Faço higiene pessoal diariamente, algo “básico” para a saúde da vida humana. Conheço alguns mendigos com menos de vinte e cinco que já perderam alguns dentes e cheiram muito mal. Sendo assim, acho que não tenho do que reclamar. Larguei meu emprego há poucos dias, mas foi por opção. Tenho total liberdade para escolher calmamente outro, uma vez que, como dito anteriormente, não tenho muitas contas pra pagar. Posso quitá-las até mesmo com o seguro desemprego que receberei nos próximos meses, caso não consiga outro por agora. Sou trabalhador de carteira assinada. Embora a abolição da escravatura já seja algo “oficial”, muitos ( e põe muitos nisso) ainda se aproveitam da condição lastimável e desumana em que vivem algumas famílias para absorver todo o suor de um trabalhador rural até a última gota em um dia. E no outro dia tem muito mais. Eu sei que só escrevendo isso não vou resolver absolutamente nada e eu nada tenho feito para mudar, infelizmente. Sendo assim, acho que não t... Quer dizer. Nesse momento, tenho a mais absoluta certeza que não tenho do que reclamar.

Heitor S
Enviado por Heitor S em 12/01/2011
Reeditado em 13/01/2011
Código do texto: T2725648
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.