Fumar é ser “chique” ou “idiota”

Benedito, nascido e criado em zona rural do Estado de Espírito Santo, não tinha vícios a nenhum tipo de droga. Na escola, seus colegas o censurava chamando-o de matuto. Isso o irritava, não pelo apelido, pois ele era realmente matuto. O que o deixava bravo era quando algum engraçadinho envolvia, propositalmente, o nome de seus pais a fim de deixá-lo mais nervoso.

De origem pobre, alguns alqueires de terra garantiam alimentos para a família e ainda sobrava uma pequena parte para trocar por dinheiro em espécie. O pouco que apurava era suficiente para cobrir outros gastos necessários.

O tempo passava, a rotina era a mesma:levantar _ tomar o café _ ir à escola _ na volta almoçar _ trabalhar.

....................................................................................

Será que fumar é realmente ser CHIQUE?

Leia o que diz essa reportagem:

O vício de fumar

Antonio de Oliveira Lobão

Este é, na realidade, um dos assuntos mais polêmicos que existe: fumar, não fumar, proibir ou liberar as fumaçadas em locais fechados, faz mal à saúde, não faz, dá prejuízo, não dá, faz parte do charme, não faz, e por aí vai.

Toda a imprensa nacional, escrita e falada, tem trazido bastante matéria sobre o tema:

Leia mais...

http://www.cesaho.com.br/biblioteca_virtual/livro.aspx?l=21

•03) O vício de fumar - "Jornal de Piracicaba" - Em 7 de Agosto de 1996, página A-3 - (Tamanho da cópia do original: 1,66MB) - Inserido em 24/02/2009.•03) O vício de fumar - Versão em pdf para leitura - Inserido em 24/02/2009.