OLHA QUANTA COISA .....

 

    .....o Plano Superior coloca a nossa frente, ao nosso lado , dentro de nós e  será que damos valor, prestamos a devida atenção, aprendemos as lições ?

   Quantas vezes reclamamos de uma leve dor de cabeça ou que estamos com algumas graminhas a mais ou mesmo que os cabelos não conseguem ficar da mesma forma que os daqueles artistas da TV ?

    Nessas horas seria muito bom visitar uma dessas enfermarias de um grande hospital especializado no tratamento do câncer . Com certeza ficaríamos estarrecidos, como foi o meu caso, com a visão daquelas pessoas, crianças inclusive, que se submetem a tratamentos dolorosos e que mesmo assim, algumas delas não têm nenhuma chance de prolongar um pouco mais sua já tão sofrida vida.

    Toco nesse assunto por dois motivos. Primeiro porque tenho presenciado vários rosários de lamentações por banalidades, por dores e sofrimentos tão suaves e suportáveis , além de um certo e secreto prazer que algumas pessoas têm de se sentirem doloridas , sofridas, abandonadas, desprezadas e infinita e eternamente infelizes.

    Segundo porque estive recentemente visitando uma pessoa conhecida que estava internada , já com diagnóstico de doença terminal. Apesar do empenho de abnegados médicos , enfermeiros e enfermeiras para trazer alívio àqueles seres humanos, outrora tão cheios de vida e saúde, a verdade é que é preciso ter um coração bem forte, um equilíbrio muito grande para não se emocionar, para não derramar lágrimas diante de uma realidade de vida que pode acontecer com qualquer um de nós ou com pessoas queridas a nossa volta.

    Tenho lido sobre os que se queixam de solidão amorosa, embora estejam em perfeitas condições de saúde, enxerguem perfeitamente, tenham boa audição e podem se locomover e subir escadas sem nenhum atropelo , e o máximo que na verdade deveriam se preocupar seria não exagerar nas pizzas e massas para não deformarem a vaidosa silhueta.

   Entretanto, gostaria de saber se existe solidão pior do aquela que uma pessoa sente quando está só num leito, tendo ao redor outros doentes e vendo ao longe uma janela fechada que para todos significa um grito de liberdade, um regaste da perfeita saúde.

    Tenho visto e lido textos de adultos saudáveis que lamentam uma série de coisas tão banais, tão bobas ,  tão mesquinhas, para não dizer ridículas que me pergunto se esses mesmos pretensos sofredores conseguem ter a capacidade de imaginar uma criança de oito ou dez anos completamente sem cabelos , sedada por conta de fortes dores que sente por culpa da sinistra doença.

    Será que esses exagerados chorões e choronas não se emocionariam ao escutar o ensaio de um pequeno coral de pacientes, repito, pacientes , para cantar no próximo domingo de visitas para alegrarem , pasmem, seus familiares e amigos ?

   Pois eu presenciei tudo isso. E não tenho porque negar ou esconder. Resisti enquanto pude mas depois chorei sim e muito. Me emocionei e me senti pequenino diante da força, da coragem e da grandeza daqueles que estavam ali acamados, alguns amparados e alimentados por soros e entupidos de remédios  e no entanto, estavam cantando ou melhor, emitindo sons que na verdade, considerando-se as circunstâncias, era um som celestial.

   Me perdoem o desabafo mas precisava falar sobre isso. Como somos pequeninos diante da grandeza e bondade de Deus ! Como perdemos tempo com tantas tolices, com tantas bobagens , com uma excessiva e maléfica dose de egoísmo.

   Dificilmente dou um conselho. Para falar a verdade não gosto de aconselhar ninguém. Mas, quero deixar aqui uma sugestão.

   Se você que me dá a honra de visitar minha página, que aliás é recheada de tantas tolices, quando se sentir infeliz, abandonado, esquecido, sofredor ou com um péssimo astral , dê um pulinho ou então, tente imaginar como é na verdade a enfermaria de um hospital de doentes terminais.....

 

                         ****************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 12/01/2011
Reeditado em 29/03/2013
Código do texto: T2725098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.