A idade de Cristo?

Cogita-se que Cristo morreu entre os 33 e 37 anos, vai saber. O que sei é que nesta idade, que começou para mim em agosto de 2010, experimento longas peregrinações pelo deserto, noites de breu absoluto, silêncios cheios de gritos, mas nada tão desesperador assim. De alguns anos para cá prefiro o desespero, o suspense e o terror dos filmes: gosto dos sustos, dos temores, da bobice dos/as mocinhos/as, dos ataques sanguinolentos.

Nestes 33 anos tenho me sentido mais do que nunca, bicho. Fêmea no cio, acho, com ganas de entregar-me meticulosamente a cada sensação, de sugar o mundo pelos poros e de jorrar um gozo que me molhe inteira. As poesias me penetram, se quero dançar, danço e invento passos e misturo danças. Mais do que outrora, tenho corrido com lobos. Luto – e os chutes vão mais alto, mãos e braços tensionados, o calor da roupa me faz derreter, mesmo assim, o som do uniforme em movimento é êxtase e suo, suo, suo até que meus pés vermelhos me demonstrem de que é feita a dor.

Meu pai disse – eu gosto dessa idade, acho bonita. Algumas pessoas dizem – nossa, não parece. Eu me pergunto: como deveria parecer uma mulher com 33 anos? Que pré-conceitos ainda giram ao redor da passagem das décadas? Qual a imagem que se espera?

A toureira de Pedro Almodóvar, Lídia, morre aos 33 – Hable com ella. Tenho hablado, hablado tanto e depois de domingo, morro de medo de morrer. Há uma estatística de que dos 30 aos 36, as mulheres estão mais propensas a sofrerem ataque cardíaco. Como estará minha pressão com níveis elevados de explosão vital?

Depois de ler O Homem que calculava, sinto-me deveras atraída pelas relações e comparações numéricas. Observo se a data possui unidades sequenciais, somo, comparo e brinco com as surpresas ou coincidências, sei lá. Três – três pontos que formam o triângulo; passado, presente e futuro; manhã, tarde, noite; trindade santa; 3 desejos; 3 chances; 3 batidas na madeira, Pedro negou-O quantas vezes? 3+3=6, triplicado vira o número da besta; a estrela de Davi – seis pontas, tem a forma perfeita de dois triângulos; o 6º sentido...

É empolgante viver os 33!

Lígia Martins
Enviado por Lígia Martins em 12/01/2011
Código do texto: T2724929
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.