A "danada" da saudade

Falar de saudade requer tato, sendo assim, nem os maiores especialistas em comportamento humano a descrevem tão bem quanto os corações que a sentem. Isso porque saudade vai muito além de distância geográfica que, por maior que seja ela, e menores que sejam as condições financeiras, ainda assim há vários meios de encurtá-la.

Salve, salve a tecnologia!

Email, Telefone, Skype, MSN, Facebook, e indo um pouquinho além, até mesmo uma passagem de avião. Nada que um cartão de crédito não resolva, parcelinhas suaves, sem juros, quase que a perder de vista. Ufa!

Viu como existem muitos e muitos meios de dar um jeitinho nessa danada desta saudade?

Pois bem, mas e quando perdemos alguém muito querido, que jeitinho dar? Nenhum, né?!

É exatamente neste momento que passamos a conhecer o real significado desta palavra. Amor que fica? Sem dúvidas o é.

O coração é dilacerado e o vazio que se forma na alma é tão arrebatador que descrevê-lo seria impossível.

O ano anterior me mostrou isso. Logo no comecinho dele eu soube que aquela velha e repetida frase "Ano novo, vida nova", seria algo que faria parte de mim para sempre. De fato, agora, depois de uma perda irreparável e incalculável é mesmo vida "nova", mas se eu pudesse escolher, gostaria de viver no ano velho, antes de tudo isso acontecer.

Embora o tempo se encarregue de transformar choros incontidos em choros abafados e menos frequentes, a saudade só faz crescer e o fato de não falar todos os dias, não significa que você não se lembre. As lembranças vêm como flashes, quase que a todo momento, e é nessas horas que o coração fica apertadinho, e mesmo sangrando por dentro, é essencial manter-se de pé, porque infelizmente, a vida tem que seguir seu curso.

Não aprendi dizer adeus, e mesmo com os olhos afogados em lágrimas, naquele momento de profunda dor, sabia que o amor transpassaria qualquer barreira do desconhecido, e foi com essa certeza que disse: "vá em paz", porque posso não mais te ver, mas te sinto bem aqui.

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 12/01/2011
Reeditado em 02/11/2011
Código do texto: T2724215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.