A LUA E OS CRONISTAS CONVIDAM VOCÊ...
Breve acostumaremos a rondar as horas da madrugada. Nós os escritores considerados pseudos, audaciosos e livres. Nós que nos levantamos pela manhã pensando que mal faz um teclado se não fazia a caneta? Nós que sentimos felizes sempre que uma rica alma se confessa tocada pelas nossas letras. Pois de tanto saber que almas pobres por elas não se interessam é que escrevemos rindo.
Será que irei lá fora dar uma de quem precisa piscar para a lua antes de arriscar um verso? Que é isso poeta? Acha que pode zombar de mim, devido a este céu de assustadoras nuvens?!
Sem nem ligar para o jornal que tinha voado do sofá sem ser lido a pseudo escritora preparava seu folhetim informativo sobre um evento muito importante no BVIWtecendoletras quando a pseuda lua também se aproximou e bateu a janela. Não gostava muito quando conversavam só de longe. Sem piscar nem nada foi logo dizendo:
- Diga a todos que amanhã é dia de estreia dos meninos no BVIW e eu estarei lá para prestigiar os insones, os não ociosos, os amantes, os não solitários e enriquecidos de alma arfante...
A tal escritora então com ares impacientes olhou para a lua e sem nem disfarçar resmungou: -Sei que adora nos fazer companhia, mas nós somos cronistas! E se não parar de xeretar, este informativo não vai sair a tempo.
- Já que é sem poesia, basta dizer que é para ir ao Google e digitar BVIWtecendoletras.
- Lua, vê se não amola, lembra que de madrugada já está enfraquecida toda a paciência.
- Mas os cronistas serão fantásticos?! - Sim! Serão!