O alimento

O alimento é o ato mais importante de nossa vida e não diz respeito apenas ao físico, mas ao espiritual principalmente. Somos responsáveis pelo que pensamos e sentimos, não apenas no âmbito pessoal, mas em relação ao mundo e ao universo. O pensamento e o sentimento são forças poderosas que constroem, transformam e destroem tudo a que sejam direcionadas. A destruição é necessária para que haja o renascimento da vida no novo e para que este novo possa conduzir-nos em direção à evolução. No entanto aquele que é instrumento da destruição precisa purificar ao máximo os seus canais para se tornar um instrumento perfeito nas mãos do Criador, senão tudo o que destruir lhe será cobrado no seu encontro com o mundo espiritual.

Se quisermos conhecer uma pessoa é só observarmos que tipo de sentimento ela tem em relação ao seu próximo. As pessoas que alimentam sentimentos inferiores em relação às outras, são pessoas inferiores, as que mantêm sentimentos superiores são criaturas superiores. Este é um método que deveria ser aplicado em relação a tudo na vida.

O fundamental em nossas vidas é a forma como pensamos e sentimos. O nosso alimento diário é o alimento mental e espiritual, sendo que o alimento físico é apenas um complemento para a boa saúde e o equilíbrio em nossas vidas. Quando purificamos o nosso corpo energético atraímos para nós o bem estar universal e entramos em sintonia com o alento do Todo.

Existem três pontos importantes a serem observados em nossas vidas: I - Jamais alimentar pensamentos negativos, para que nunca nos afastemos do equilíbrio em relação ao nosso espírito e nos percamos em relação à vida. II – Mantermos sempre a nossa mente clara através de exercícios constantes e diários, para abrir os nossos canais e purificar os nossos corpos, retirando diariamente os resíduos mentais que acumulamos durante o dia. III –  Tratarmos as pessoas da melhor forma possível, colocando o amor em primeiro lugar, falando e agindo de forma calma e tranqüila pois cultivando a Calma, a Paz e a Igualdade em todos os nossos momentos alimentamos o nosso espírito e o de todas as pessoas que nos cercam. Agindo desta forma teremos sempre, Abundância, Prosperidade e Felicidade à nossa volta.