A arte de fazer compras!

Por que será que muitas pessoas desaminam em enfrentar uma lista de supermercado.

Seria o insconsciente bloqueando? Num sei por que! É tão simples fazer compras.

Primeiro você, vai até a dispensa e veja o que está faltando, isso se você mora sozinha. Se morar com mais gente, talvez eles mesmos lembram do que está faltando quando vão para o banho e pedem sabonete, ou tomar café da tarde e avisam que não tem mais achocolatado, pão. Enfim. Não há como tentar fugir dessa árdua tarefa maluca, que olhando, parece a coisa mais simples do mundo.

Analise comigo.

Você chega ao supermercado, pega o carrinho entra na primeira gôndola e vai fazerndo um zigue-zague até que todas as gôndolas sejam checadas minuciosamente. Cada produto analisado, uns mais barato que os outros. Analisar as calorias de cada produto também é importante. Data de validade. E talvez experimentar algum produto novo. Faz as contas da quantidade e ai começa a doideira. No final vocês hão de concordar comigo o por quê nosso inconsciente grita com o consciente e não nos motiva passar pelo supermercado.

Primeiro passo, colocar os produtos no carrinho, aqueles que foram checados e comparados, obviamente que tudo arrumadinho, os mais pesados em baixo, os leves em cima; depois que pegou tudo, você se dirige até o caixa, tira tudo do carrinho, põe em cima da esteira, quando essa funciona, ótimo, senão...tem que empurrar até à operadora.

Depois de passado para ou outro lado, é hora de ensacar ou para os ecologicamente corretos, encaixotar. Depois de embalados, as embalagens são colocadas novamente dentro do carrinho. Recalcular os mais pesados e tudo organizado novamente. Chega até o carro, e descarrega todos os produtos no porta-malas. O certo seria colocar os pesados primeiro no fundo, mas não tem como, lembra-se que colocamos os mais leves em cima, pois é. Eles tem que sair primeiro. Então, você reorganiza toda a compra novamente no porta-malas do carro. Muito bem...acabou o dever? Nem pensar. Ainda faltam alguns passos. Chegar em casa e descarregar todos os produtos. Pra quem mora em residencia térrea, tem uma vantagem e um passo a menos, é só recolher todos os produtos do carro e leva-los até a cozinha. Já pra quem mora em apartamentos, precisa pegar os carrinhos e colocar mais uma vez, todos os produtos dentro deles, organizadamente e subir até o apartamento. Chegando na cozinha, precisam abrir todos os produtos e alguns passar uma água, e até que enfim, fazer chega-los no seu devido lugar, guardá-los na dispensa, há também quem guarda alguns produtos dentro de guarda-roupa. E pra que as refeições sejam realizadas, os produtos precisam sair das dispensas. Estes por sua vez, levam algumas horas pra serem produzidos e postos à mesa, para que tudo seja dragados por todos os membros em menos de 10 minutos.

E há quem só parabeniza a pessoa que preparou os alimentos. E quem comprou? Que teve que se sujeitar a um trabalho, de maluco, de tira e põe os produtos não sei quantas vezes dos lugares. Só uma maluca excelente dona de casa que se sujeita e aumenta a fantasia das crianças que tudo aparece derepente nos armários.

Elô Bocaiuva Santos
Enviado por Elô Bocaiuva Santos em 10/01/2011
Código do texto: T2721160