Amo as árvores.

Como gosto de árvores!

Esta noite sonhei que meu marido tinha cortado todos os galhos de uma árvore deixando apenas o tronco. Eu fiquei olhando aquele tronco e pensando: “porque ele sempre corta árvores”. Levantei pensando em todas as árvores que vi cortadas e que fiquei triste. Uma delas era um lindo pé de nozes. Esse pé de nozes era muito lindo e todo ano dava muitos frutos.

Ele ficava na casa da minha sogra, em Santa Catarina. Ele foi cortado por que dele caíam muitas folhas e minha cunhada não pode ver folhas caídas na grama. O pé de nozes era tão bonito que ninguém provavelmente ficaria olhando suas folhas no chão e sim a linda árvore.

Tenho uma casa no alto de uma serra em Santa Catarina. Ao lado dessa casa havia três belas árvores que foram plantadas para dar sombra. Certa vez fui nessa casa e vi que as árvores não estavam mais lá. Perguntei por que elas foram cortadas. Motivo foi queda de folhas na calha da casa. Não gostei. Meu marido fez uma plantação de eucaliptos. Também foram cortados quando cresceram, porém o motivo foi justo. Esses eucaliptos quando cresceram acabaram com a água do terreno. Descobrimos outra nascente de água e agora temos água na casa.

Sempre gostei de árvores. Talvez por morar no interior quando criança e brincar muito debaixo delas, e subir nelas para apanhar frutas.