VOCÊ NÃO GOSTA DE NOVELA ? ? ?

Nada tenho contra as novelas. Nem a favor.

Somente, não curto nem um pouco assisti-las, nem falta alguma sentiria se amanhã elas não mais existissem no mundo.

Claro, respeito o gosto de cada um, e nem poderia ser diferente.

Mas, o que não entendo, são as pessoas ficarem admiradas, por eu não vê-las, e as vezes, sinto que algumas, nem acreditam, que eu não o faça.

E já percebi pessoas me olhando diferente, por eu não saber nem o nome da novela que está passando.

Nessas ocasiões, parece que me perguntam: Você é de que planeta ?

Tenho vontade de dizer: não pretendo ser pior ou melhor que ninguém, por não assisti-las.

E também, não gostaria de parecer de Marte só por isso.

É somente uma questão de gosto.

Para mim é profundamente monótono, o assunto novelas. E pior que em quase todo lugar que vou, alguém está falando sobre elas.

É na sala dos voluntários do hospital que atuo, ou em filas de mercado, em casa de amigos, as novelas acabam vindo a baila.

Ai.... que chatice, me perdoem, mas para mim é !

Difícil ficar ouvindo falar sobre algo tão desinteressante e fazer cara de paisagem.

Porque é a única que consigo fazer, nessas ocasiões.

Outro dia, morri de rir, com uma menina, de 8 anos pra lá de esperta. Estávamos jantando na casa de um casal muito amigo nosso, e ela assim como nós, também era convidada.

Em dado momento do jantar, todo mundo absorto em varias conversas, a menina sai com essa: "nossa já começou a novela "tal", preciso muito ir assistir."

Deixou a refeição que estava comendo, sobre a mesa e apressada se foi, para mais um capítulo.

E o assunto à mesa, passou a girar em torno da "tal" novela, que tédio, antes tanta coisa interessante sendo dita, e agora, eu calada, sem assunto, e o que é pior, sem nada para escutar, além de novelas.

Quando a menina voltou à mesa, a sobremesa estava sendo servida, e a conversa, graças a Deus, era outra. Porém bastou que ela sentasse e todos começaram a lhe perguntar sobre o capítulo da novela, queriam saber o que havia acontecido com esse ou aquele personagem.

E como eu só ouvisse, em determinado momento, a menina perguntou-me: e você, de que personagem gosta mais ?

Eu respondi: Não assisto novelas.

Ela, arregalou os olhos e admirada então disse: Nossa, onde você mora não tem televisão ?

Todos à mesa do jantar, riram muito.

Eu, até agora, estou a pensar, sobre a pergunta da esperta menina, pois ela achou tão estranho e descabível para o seu universo, alguém não ver novelas, que a única explicação para isso, era eu não ter uma televisão.

Nem passou por sua cabeça que eu não gostasse de novelas.

Ela com certeza foi mais uma que me achou de Marte !

Lenapena
Enviado por Lenapena em 10/01/2011
Reeditado em 10/01/2011
Código do texto: T2720053