O assassino de insetos. (3, aposentando os chinelos)

Talvez isto aqui seja mais do mesmo. Talvez sempre tenha sido.

[...]

Hoje, após uns 20 dias em regime semi-aberto, nos quais tenho escrito e produzido coisas como nunca, [além de praticar diariamente minha arte marcial preferida no PS2 (street fighter 3rd strike)] estou aqui, finalmente de volta ao normal. Ao "meu" normal, digo... que é esse aqui.

[...]

Hoje fui deitar sob o efeito de um copo composto de partes semelhantes de soda e vinho. "Champagne caseira", como daria pra rotular. Ter feito-o me fez tão bem que eu tava até com vontade de ir lá na geladeira descobrir o nome do vinho. Acabei não fazendo, mas farei-o, logo.

Depois de tomar a parada e topar então com a Fabi, no msn, (e ver o quanto essa guria é tão linda e tão dentro dos padrões com os quais eu sempre sonhei além de ter um blog legal e gostar de quase todas as merdas que eu escrevo) resolvi deixá-la na mão (?!) e ir deitar. É, as vezes eu finjo que eu sou durão.

Deitado, e já imergindo no pré-sono, fui felicitosamente acometido por uma sequência inédita e insana de insights (3 hit COMBO; i-i-i) que tentarei relatar agora.*

Depois disso, levantei-me. Minha vida é uma espécie de "quebra-cabeças dinâmico." Eu conheço uma parte das peças, mas esqueço que conheço. Pra lembrar, preciso sacrificar umas coisas... Que seriam, por exemplo, noites de sono tranqüilo. É, eu tenho poucas destas. Já que eu sacrifico virtualmente todas.

...Levantei-me e, munido de folha e caneta, fui procurar fazer mais daquela bebida que me deixou "nos trinks." O legal é que eu acabei trocando essa segunda dose por uma sobremesa que chama-se "mosaico": combinação de um monte de sabores de gelatina coexistindo dentro duma gelatina de sabor próprio. Muito bom, esse tal de mosaico.

Daí, agora as coisas ficam meio malucas, eu, armado de papel e caneta, e pensando que seria legal ter um notebook pra não precisar usar mais esses métodos primitivos, entro no banheiro e topo com um projeto de barata. Era um filhote, duns 2 cm, que eu nem tive vontade de matar. Ando me aposentando, aliás, dessa parada de matar insetos. Talvez dê pra coexistirmos, como as gelatinas do mosaico.

Chutei o ar e o tapete em descaso, e a baratinha fugiu pra baixo do armário. Eu podia vê-la enquanto escrevia e também "livrava-me da bagagem" (Boa, escrotor.) O mais legal foi quando eu resolvi levantar os olhos, e enxerguei a sua "mestra" e possível progenitora me observando da parede. Espécime majestoso, devia ter o comprimento de 3 dedos e meio, quatro se você estiver olhando as pontas, com antenas ainda maiores, e patas longas e alaranjadas. Andava em saltos de 5 cm. Pensei em matá-la, e livrar o mundo de sua presença tirânica. Daí pensei de novo, e concluí que provavelmente acordaria minha bubi ao fazê-lo. (Bubi quer dizer "vovó", pros judeus; eu não sou judeu, que fique claro.... sou ateu... Eu disse bubi só por dizer mesmo.) Ela subiu alguns azulejos, e eu pensei que as coisas iriam piorar -- já que eu tinha que limpar a bunda ainda e essa barata era quase um Phelps dos azulejos. Continuei observando-a. Perto de sua majestosidade, as formigas eram o que nós seríamos a uma baleia azul. (Falo sobre tamanho, e não sobre outras coisas.) Daí, contrariando a obviedade de seguir pro teto e ganhar realmente a upper hand no duelo de causas, ela voltou rio abaixo pelos azulejos que percorrera na subida. Mas desta vez, que coisa tenebrosa, ela abriu a bocona grande e esquisita, como respondendo assertivamente ao meu pensamento... de que "o mundo era pequeno demais pra nós dois." Maldita barata com personalidade... ! Normalmente eu a mataria quase sem pensar, PLÁ -- e sobre a pia cai. E o faria hoje se estivéssemos em um campo mais aberto e propício. Mas hoje eu decidi pelo não... A bubi tava dormindo bem... e hoje as coisas estão boas demais pra derramar, ham, aquela meleca horrorosa que vaza quando se esmaga uma barata.

...

* eu não relatei-as ainda. farei logo que puder.

Cabeça de cu alada
Enviado por Cabeça de cu alada em 10/01/2011
Reeditado em 10/01/2011
Código do texto: T2719883
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.