VAMOS SUPOR QUE ....

 

     ..... eu conheça um sujeito já sessentão, sereno, bem seguro de si mas que tem uma paixão secreta . A paixão, além de secreta, é absolutamente impossível bem como improvável que possa ter um final feliz .

   Continuando no campo das suposições , posso afirmar que desconheço um sentimento tão lindo quanto o desse sujeito. É o que poderia resumir como a mais pura e sincera das paixões .

   Ela, viúva com seus cinquenta e tantos anos , também apaixonada por esse sujeito mesmo sabendo que ambos têm um amor lindo mas impossível , como já disse, uma  paixão improvável de se transformar de um sonho numa feliz realidade .

   Nesse jogo de suposições, onde prefiro deixar no ar a dúvida se é real ou não, em principio o que de melhor existe nesse amor tão lindo é que nenhum deles pensa e nem deseja outro e outra nas suas vidas .

   O que quero dizer é que ambos pensam só naquele que realmente amam de paixão nas vinte e quatro horas de cada dia. Também durante as vinte e quatro horas de todos os dias uma aproximação, um simples “oi” é algo absurdamente difícil de acontecer .

   Houve uma época que o casal se encontrou algumas vezes, depois passaram a se comunicar só através de rápidos telefonemas e isso para os dois era grande motivo de prazer e felicidade .

   O interessante desse relacionamento é que ambos são assediados, algumas vezes até de forma tão intensa que chega a ser agressiva mas continuam fiéis ao verdadeiro amor que sentem um pelo outro.

   Não é uma novela, um folhetim ou um conto de fadas. É uma realidade linda e ao mesmo tempo triste para os dois apaixonados .

   Ambos sabem que por vários motivos, inclusive familiares, pelo menos nesta existência dificilmente ficarão juntos mas ainda assim, a chama do amor não conseguiu ser apagada nos corações que se amam tão intensa e sinceramente.

   Fico aqui imaginando como definir esse amor. Será que ele é o mesmo que tantos poetas e poetisas cantam e declamam aos quatro ventos ? Será que nós sabemos realmente definir o que seja amar ?

   Estou cansado de presenciar casais que trocam juras e mais juras de amor e ao primeiro sinal de problemas, desentendimentos e tolas cobranças , muitas vezes se separam ,  se irritam, se despedem definitivamente para poucos dias depois estarem amando novamente e daquela forma que alguns definem como uma nova louca paixão.

   Fico me perguntando que força é essa que une esses dois seres que se amam mas que não se tocam, não se vêem e nem se falam ? Que força é essa que os impede de seguir em frente e praticar aquilo tão comum hoje em dia , que é enterrar um velho amor com outro novinho em folha, apenas com a banal e tola desculpa de que é difícil viver sozinho, sem ninguém para dividir a pasta de dentes ?

   Ele, não é de se jogar fora e ela, cada vez mais linda à medida que amadurece. Por que será que a vida às vezes prega essas peças ?

   Por que será que dois seres que se amam com paixão, ternura, confiança, cumplicidade e com todas as mais sinceras verdades não podem ficar juntos ?

   Por que será que os que os cercam, estão próximos   ou não, não conseguem esquecer o egoísmo , a falsa e interesseira proteção para deixar que ambos possam viver sua vida de felicidade plena. ?

   Vou confessar uma coisa : cada dia que passa eu entendo menos várias coisas e uma delas é o amor ! Não seria muito mais fácil que os que se amam pudessem ficar juntos sem que houvessem impedimentos ?

   Ou será que o que vale realmente é um casal continuar junto só por uma mera questão de protocolo ou porque têm uma missão a cumprir aqui neste planeta ?

   Bem, como eu estava dizendo, estou só falando de suposições, embora qualquer semelhança ......

 

                         *****************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/01/2011
Reeditado em 29/03/2013
Código do texto: T2719445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.