O poder da consciência

As dificuldades existem para que possamos vivenciar o nosso poder interior, expandi-lo e expressar no mundo físico a nossa possibilidade espiritual. Conservando a serenidade quando nos encontramos em momentos desafiantes, incorporamos em nosso interior as virtudes de Deus, em seu Filho e assim até as maiores dificuldades serão vencidas, no amor.

O “próximo” sente-se com freqüência tentado a colocar em xeque a nossa força interior. Poder que adquirimos com muito esmero e sacrifício durante a nossa passagem no orbe, com aprendizado e aplicação provocando, acirrando, querendo mostrar que não somos o que somos, na tentativa de denotar alguma fragilidade em nosso comportamento, atitude e fé.

Jamais deveremos permitir nos enfraquecer nestes momentos, pelo contrário, exercitando a nossa paz interior, buscando o nosso conhecimento no mais profundo e orando para expandir a nossa consciência, devemos vencer toda a intolerância dentro de nós mesmo, com paciência, amor e entrega.

O verdadeiro poder habita exatamente na capacidade de nossa alma de suplantar todos os desafios do mundo, em busca de nosso crescimento maior. Devemos aprender que em cada acontecimento existe uma lição que nos aguarda. Ao sorvermos o néctar da luz que nos é oferecido, vencemos os nossos desafios interiores e nos preparamos para a vida espiritual, a nossa verdadeira vida.

São estes incitamentos que nos levam a aprimorar e a aspirar com tempo e exercício a Força e o Poder de Deus. O conhecimento que não é praticado não tem qualquer valor, somente quando colocamos em prática aquilo que aprendemos nos nossos desafios pessoais é que nos apropriamos da verdadeira sabedoria, a sabedoria Divina.

Mantendo a nossa consciência sempre de forma reta e clara, vamos aprendendo a entender a verdade que existe por trás de cada acontecimento no universo.