AMARÍLIS, NOME DE FLOR

Triste pensou no ano que se ia...

Mais uma vez o balanço de sua vida e a certeza de que não tinha vivido.

Queria estar numa praia, estar preparando a chegada de um novo ano. Mas não!

Estava no batente, pegar papelão na rua é uma tarefa cansativa...

Para completar ainda estava com uma dor horrível na cabeça que não a deixava sorrir, como sempre faz... para os outros, isto pouco importa, mas para ela faz a diferença.

Foi para a casa... e pensou em colocar um roupa nova na virada de ano... É dificil não ter com quem contar... contas, alimentação, filhos pequenos... o que tira pegando papelão não é o suficiente para comprar roupas.

Mulher guerreira e criativa... abandonada pelo pai dos filhos, sempre foi à luta para sustentá-los... dignamente.

Em sua casa pensou: posso tranformar o lençol que ganhei na roupa que eu quero... e armada de "açafrão", não pensou duas vêzes!

Tingiu o tecido com a especiária e teceu um vestido lindo, amarelo!

Mais uma vez vitoriosa!

Amarílis é seu nome...

Nome de flor.

Na vida as coisas podem ser difíceis, mas nunca são impossíveis.

É possível sonhar.

Não é pecado querer!

Mas tem que ter pulso firme para agir e não se deixar cair...

Um vestido com um valor indescritível, feito de um lençol, tingido com tempero... mas o mais lindo e valioso!

No ano novo terá um vestido novo.

Nos seus cabelos? Uma flor linda...Amarílis.

Kira, Penha Gonçales