ALGO QUE NÃO SE ALTEROU......

Sempre estive inteira em tudo que me disponho a fazer. Nunca fui morna em meu sentir. Vibro pelas coisas que faço, tenho sonhos para sonhar, e gosto de sonha-los com intensidade.

Desde menina, tudo em mim era sentido de maneira intensa, mal abria os olhos, e já imaginava as aventuras que o dia me traria.

A adolescência chegou, e assim me encontrou, cheia de vida, disposta a atravessar esse novo e desconhecido caminho.

E não foi diferente, a busca pelo aprendizado como um todo, sempre esteve entranhado no mais profundo de mim.

Sonhei, vivi, vibrei, sorri, chorei, amei, me decepcionei, amei de novo. Prossegui sempre. Olhos voltados para a luz, ouvidos atentos a conhecer, pés dispostos a caminhar, mãos cheias de vontade de realizar.

Muitas coisas fui deixando pelo caminho, alguns sonhos se despediram de minha alma, sem ao menos dar explicação de porque não foram realizados.

A vaidade, que nunca foi o meu norte, só existe hoje, na medida de conservar o necessário para uma aparência agradável manter.

Algumas ilusões deram lugar a realidade, que descobri, ser melhor que as primeiras.

Determinadas conquistas não foram possíveis. Já outras que nem imaginadas foram, se concretizaram.

Intuitivamente, sabia-me com dons, para usar a voz de maneira produtiva, e ai não me enganei, fazem já quase três décadas que, a voz tem sido canalizada com proveito.

Uma coisa não modificou, dentre tantas outras que sofreram grandes transformações: a vontade de seguir descobrindo-me, e ao mundo.

Tenho uma fascinação por conhecer, tenho ouvidos atentos e mente aberta ao saber, e ele me encanta.

Se hoje tivesse que escolher, sobre o que mais me motiva nesse viver, diria sem medo de errar, que continua a ser o aprender.

Acredito nas muitas migrações da alma !

Mas, mesmo crendo dessa maneira, as vezes me pego afoita na busca por conhecer, como se somente essa existência eu tivesse, e sofregamente tentasse arrebanhar todo conhecimento a minha volta.

Em meu pensar, a vida é tão pulsante, tanta coisa há de belo, maravilhoso, interessante e fantástico, que não consigo ficar morna, ao sabor de tanto tesouro à minha volta.

Na verdade me sinto uma ilhota em meio a tantos continentes imensamente ricos.

Os anos vão trazendo vantagens e desvantagens, impossível ser diferente.

Perdemos muitas coisas com o passar do tempo, a saúde vai ficando mais delicada, a resistência física não mais é a mesma, a beleza se a tivemos um dia, se transforma, e a pele macia e lisa da lugar a linhas que mostram os caminhos percorridos.

Perdemos amores queridos, que deixam nosso viver enlutado para sempre, mas ganhamos lembranças ternas e saudades gostosas de serem sentidas.

Muitos foram os interesses que se modificaram pela passagem do tempo, mas um permanece inalterável e me mantém jovem de alma: A VONTADE DE APRENDER.

Se pudesse a mim creditar algum talento..... outro não diria com tanta rapidez e confiança, que não fosse esse: O talento para aprender !

Lenapena
Enviado por Lenapena em 09/01/2011
Reeditado em 10/01/2011
Código do texto: T2718407