Ela passou de espôsa  amada a inimiga número um! 
Tocou a campainha.
Abri a porta e quase fui derrubada.Minha amiga chegou vermelha, suando em bicas, soltando fogo pelas ventas!Estava totalmente descontrolada, começou a andar pela sala...Previ tempestade!As palavras e palavrões gritados saiam aos borbotões...
         -------------------------------------------
-Tô puta da cara, o José telefonou.Sempre conversamos como amigos,mas desta vez a coisa ficou preta! Primeiro me deu uma boa noticia,mandaria o décimo terceiro,mas depois começou...
Tem idéia fixa de unir “as famílias”, a dele e a nossa.Que família dele merda nenhuma!Ex marido é foda,repetiu pela centésima vez que só assim  será feliz.Tá e daí? Cansei desse papo aranha.

-Pensei que tivesse parado com isso.
-Que nada!Puta que pariu, vai começar tudo de novo,que merda!Tem mais,sabe  o que ele me disse outro dia?Que a mulher que tá com ele é psicopata!Pode?
-Ele vai elouquecer!
-Já está!Toma calmantes e faz tratamento psiquiátrico, tem piripaques mental.
-Xiiiiiiiii!
-Ele sabe que no começo a anta foi bem recebida, mas depois fez cagada.Inutilizou os quadros que pintei para os pais dele,  mentiu que minha filha pegou as jóias da avó a força, e combinada com ele escondeu de todos que a mãe dele estava no hospital em coma.
-Dois psicopatas junto é dose!
-Quando a mãe dele morreu, a “coisa” endoidou, avançou em tudo sem ter direito. Minha filha ficou com um espelho, o outro filho não ficou com um prego de lembrança, ela jogou fora todos as fotos da família, zerou o passado dele,dos netos, bisneto e quem vier depois!
-Ele não disse nada?
-Nem um pio é frouxo. Ela é ralé, uma vira latas, morava de favor no apartamento do irmão num conjunto mixuruca, agora possa de madame, mas não vai ser madame nunca.
-Vai ser difícil...
-O estúpido acha que ela é apaixonada por ele.
-Entenda, ele tem que se enganar, precisa acreditar nisso!
- Quando brigam, ele sai de casa, ela vai buscar o pote de ouro porque não é besta.O burro conclui que se fosse por interesse, ela não se arriscaria a perdê-lo provocando brigas.Ele se faz de morto e paga o preço, mas sabe muito bem que psicopata faz tudo de caso pensado!
-Sem duvida...
-Ele não presta,ela muito menos, sabem que queremos distância deles, mas ficam rondando feito mosca de cavalo!
-É de se esperar gente desse tipo é assim.
-Falei que a mulher era problema dele, que cuidasse da vida deles, não adiantou.
-E não adianta mesmo.
-Te contei que minha mãe e o companheiro dela estavam na mesma cidade que nós e ele afastou os dois de lá, lembra?
-Me lembro.
-Ele respondeu que isso nunca tinha acontecido, quase me chamou de mentirosa!Fiquei puta, ele gritava e eu também.Ele quer colocar todos nós com ele nessa canoa furada,  e ainda colocar essa cobra perto da minha família,quer ver ela aprontar rebosteios?Criar caso?
-De repente ele acorda...
-Acorda nada, agora que está velho quer se chegar aos filhos.Sempre só pagou as despesas deles,mas nunca foi amigo e nem pai de verdade,talvez tenha sido um pouco do caçula.
-Entenda, ele é fraco.
-E como todo fraco é traiçoeiro, cheio de táticas, mas conheço todas elas.Ele quer comprar todos com  o dinheiro que pegou e o que herdou da mãe. Infelizmente numa fase difícil do meu filho ele ajudou,deu uma de bonzinho,sabe aquele eu te ajudo, mas você tem que...
-Tipo máfia...
-Isso. Posso até estar enganada, mas acho que meu filho e a mulher apenas toleram os dois!
-Bem,eles não podem bater a porta na cara deles...
-Por isso a vagabunda aproveita! Ela com desculpa de levar encomenda foi na casa deles.Fazia tempo que o beleza não telefonava para a filha,  mas  ligou na hora.
-Pra que ele telefonou?
-Pra destilar veneno, prá contar que no irmão a vagabunda é bem recebida,quer jogar um  filho contra o outro.Corno. Queria que meu  outro filho ou o pai dele estivessem aqui, endireitava ele na porrada.
-Cuidado ele vai agir por outros caminhos...
-Conheço bem a mente pervertida dele, não vai conseguir.Ele espancou minha filha com um ano, agora o sádico a espanca  emocionalmente.
Discutem porque ela fala umas verdades,quando ela se desespera e chora ele para! É tão covarde que faz isso quando estão sozinhos.Se fizer isso na frente de meu neto, vira geléia!Já apanhou certa vez,agora precisa de outro murro!
 -Ele está se arriscando ...
- Se está!Perdi as estibeiras, chamei a mulher de vagabunda, porque sei que ele sempre gostou de putas.Eu era trocada por qualquer merda que aparecesse.Agora quer que aceite mais essa ordinária doida? Tá louco.
-Deve estar písico...
-Menina, ele vive rezando, sempre desconfiei dos ratos de igreja,se rezar dia e noite durante mil anos ainda vai ficar devendo pecado pelo que fez com a mãe.Bola traição e reza!
- Até com a mãe?
-Claro! Não viam a hora dela morrer prá entrar no dinheiro.A coitada gastou mundo e fundos financiando as loucuras dele.Morreu no hospital chamando pelas netas,mas elas não sabiam de nada porque os marginais proibiram a empregada de contar.
-Não é possível!
-Juro,ainda choraram no enterro!Porca miséria ninguém merece morrer assim.
-Não mesmo!
-Os pais dele tinham preferência pelo outro filho que era gente boa, mas ele enlouquece qualquer um, sempre aprontou e é metido. Tirou o pai dele do sério,mesmo depois de homem casado precisou levar um safanão do pai!Ele só não puniu o velho porque o coitado morreu antes, com isso o castigo e a vingança sobrou pra mãe.Ela não era santa nem demônio mas botou na cabeça podre dele fora a vaidade, o complexo da cor,ele é bem moreno,mas não toma um pingo de sol para não escurecer mais. Ô raça miserável! Dizem que a fruta não cai longe do pé né?
-Puxa vida!Dizem mesmo.
-É verdade!Ela jogava um filho contra o outro,armava cama de gato pra todo mundo, pois ele é igualzinho, além de armar arapuca ainda vive dando palpite que meus filhos devem ser mais unidos.Fala pela bunda, não conhece e não convive com eles, não sabe nada! Vá dar palpite pras nega dele!
-Dar palpites é fácil.
-Ele não me engana, a intenção dele é me atingir através dos filhos, porque sabe que se mexer com um deles eu vôo pra cima.
-Esquece esse mala!
-Não posso, tenho que dar um basta!Agora virou psicólogo genial!Só fala abobrinha!Genial o “catzo” só se for para a tapada!
-Tapada por ficar com ele,mas é esperta e velhaca!
-Depois das merdas que fizeram, ele disse que fui eu que coloquei os filhos contra a santa!
-Tá brincando!
-Quase tive um treco de raiva, o cínico fingia calma.Não falo mais com ele nem por sinal de fumaça!Filho da puta.
-Ele fez de caso pensado.
-Claro!Acho que queria me matar, para arrastar atrás dele a anta cabeluda!Sei bem o que quer, ele não me engana, está preparando terreno para o futuro. Já te contei que concordamos em não levar companheiro ou companheira em reunião ou festividades em que estivesse a família, lembra?
-Me lembro.
-Eu sabia com que tipo de vagabunda ele ia se meter e não queria misturar minha família com a merda que ele arrumasse.Acertei em cheio,não deu outra, nem podia dar, ela psicopata e destrambelhada e ele safado e maldoso!Ele tem inveja, porque vivemos felizes e unidos longe dele.
-Podem se matar, sabia?
-É possível,mas só se matarão se ele tirar as mordomias dela,como ele já passou até o rabo pro nome dela, é mais fácil ele ficar sem tostão.
-Ele é doido?
-Lógico que é,mas se ele não comprar a ordinária  ela cai fora!
- Ele pode acabar mal!
-E daí??O covarde disse que ia desligar,por que o celular estava sem bateria...
-Claro né!
-Ele finge não entender que queremos que desapareçamAcho que a demente deve dar prensa no pau mandado para nos infernizar, daí brigamos com ele e o palhaço fica nas mãos dela pra ela deitar e rolar.
-Pode ser.
-Parece boi de piranha.Talvez a lesma nem tenha nada com isso, e ele só quer ser prepotente.
Nunca ligou pros filhos agora morre de amores, a quem quer enganar?

-A ele mesmo!Ele diz amém a tudo?
-Claro é um banana filho da puta!Deixa o dia que eu amanhecer com a bunda descoberta que acabo de vez com isso. Faço um “pasticcio” da vida deles, daí sim enlouquecerão de verdade!
-Mas porque você não cortou isso no começo?
-De besta, sempre fiz “boca chiuza”, para não criar caso.
-Cuidado, ele vai aprontar, nunca vai deixar vocês em paz!
-Ahh,vai.Ô se vai!Ou acabo com a festa dele rapidinho!Filho duma égua, está acostumado com gente sem vergonha, mas comigo se ferrou!
-O que vai fazer?
-Não sei,mas ele sabe do que sou capaz quando enfureço, jogo pesado,não meço conseqüências parto pra cima pra o que der e vier! A pior coisa que podia acontecer com eles é eu me tornar sua inimiga.  
-Vale a pena?
-Tem que valer, não vou deixar barato. Vão me pagar,com calma acerto eles, ela por criar desavenças e ele por me insultar, não tenho sangue de barata.
-Ele devia ficar na dele!
-Mas não fica! Esses putos só azucrinam!Quero que desapareçam, que vá ser feliz na puta que os pariu, nos deixe em paz ou o circo vai pegar fogo!Chega pô,que inferno!Você nem imagina minha raiva!
-Imagino, você parece uma metralhadora giratória, não sei como não teve um ataque.O melhor é dar desprezo.
-Puxa vida, mais ainda?Da anta nunca quis saber nada, ela que fique no penico que é o lugar dela, e ele depois dessa morreu!
Olhou o relógio, se assustou.
-Caramba como é tarde!Você dorme cedo e eu fiquei aqui até agora.
-Tudo bem.Sei que é difícil esquecer porque sou um pouco como você, amiga fiel, mas inimiga feroz, escute o que te digo,deixa pra lá...
-Não deixo, ainda não morri,tem troco!Você vai ver.Puxa vida, estou com vergonha de ter me demorado tanto.
-Bobagem...
-Sorte que tenho você prá desabafar, preciso de um banho quente prá relaxar, se conseguir né?
- Vai conseguir,agora vai melhorar...
Se despediu  carinhosamente.
-Valeu!Obrigada minha amiga, boa noite, sonhe com os anjos.
-Você também, boa noite.
Fechei a porta e fiquei por alguns minutos pensando no que ouvira. Ela não merece passar por isso!Tem gente que nasce para incomodar, desejam a felicidade a força, não percebem que ninguém pode ser feliz assim?
Espero que ela esqueça logo essa mágoa, mas duvido.Enfim, vamos esperar,o tempo se encarregará de tudo, ele é o senhor da razão e da justiça...
Suspirei, agradecida por ter a paz de quem não deve nada a ninguém, muito pelo contrário...
Lembrei de uma frase que se não estou enganada é de Nelson Rodrigues:
“Os canalhas também envelhecem.”
É...Vamos aguardar o fim...
 
M.H.P.M.