VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE NÃO GOSTE DE CHOCOLATE ?

 

    Pois é, eu conheço ! Aliás, acabei de conhecer . Não estou brincando, surpreendentemente na minha vida toda, é a primeira vez que conheço alguém que não gosta de chocolate ! Estou perplexo, atônito com essa novidade mas de fato, acabo de conhecer de perto uma mulher culta, agradável, muito bonita, já cinquentona, super agradável , mas que me surpreendeu confirmando que detesta chocolate. Detesta só não, ela simplesmente odeia bombons, chocolates e até um humilde toddynho gelado .

   Realmente ainda tenho muito que aprender no trato com as mulheres. Sei que mulher adora flores, carinho, algumas jóias, passeios, viagens, palavras carameladas mas pensei que todas gostassem de chocolates . Engano terrível !

   O fato é que fui convidado para uma pequena recepção na casa de um amigo a título de comemorar o aniversario da mulher . Eu já a conhecia de outras ocasiões e nosso contato nunca passou dos cumprimento formais, mas desta vez ela mesma nos convidou para ir a sua casa.

   Não quis levar flores e nem um perfume da Avon , até porquê como ela mesma antecipara, seria uma reunião informal quando presentes poderiam ser absolutamente dispensados.

   Entretanto, não querendo chegar de mãos vazias escolhi com todo cuidado e carinho uma finíssima caixa de bombons de licor, que foi embrulhada num extravagante papel dourado.

   Percebi o olhar de decepção quando a homenageada abriu o presente e foi meu amigo quem me chamou num canto e disse que sua mulher odiava chocolates.

   Claro que a recepção acabou para mim naquele momento e dei graças a Deus quando chegou a hora das despedidas. Olhando disfarçadamente, pude perceber que foram as crianças que assaltaram aquela caprichada caixa que escolhi com tanto carinho.

   Por que será que alguém não gosta de bombons ? Será que têm medo de engordar ? Ora, mas que tolice ! Se comer chocolate provocasse algumas gramas à mais na silhueta eu estaria perdido.

   Tudo bem que cultivo uma discreta barriguinha mas isso não tem nada a ver com chocolates e doces em geral. Deve ser culpa das azeitonas das empadinhas que adoro.

   A verdade é que imaginava que chocolate fosse uma unanimidade mundial , mesmo entre aquelas meninas e mulheres que ficam apavoradas quando o fecho da calça demora a fechar.

   A pergunta é a seguinte : chocolate engorda ? Dá azia ? Provoca espinhas ? Deixa mal hálito ? Faz diminuir o interesse sexual ?

   Uma coisa interessante que notei na recepção que citei antes é que a anfitriã , que detestava chocolates , se entupiu de coca cola. Pode uma coisa dessas ?

   Recusou uma taça de vinho, cerveja gelada e o tempo todo se preocupou em esvaziar um finíssimo copo cheio até as bordas com o tradicional refrigerante.

   Porisso eu pergunto novamente : você conhece alguém que não goste de chocolate ? E que odeie bombons ? Se conhecer me avise para que eu não cometa mais nenhuma gafe !

   Pois comigo não tem nada disso  ! Adoro barras de chocolate , ovos de páscoa , bombons de licor e até hoje é raro o dia que não como um “Sonho de Valsa”. Eu poderia aqui aproveitar que ninguém está me olhando e exclamar : “Quem entende as mulheres ?“, mas prefiro me calar .

   Para mim é difícil acreditar que uma pessoa possa detestar chocolate . Tudo bem que até encontre quem esteja proibido de comer bombons mas detestar chocolate, será que existe mais alguém ?

   Agora mesmo , quando acabava de teclar esta croniqueta fiz um pequeno intervalo e comi uns cinco chocolatinhos das embalagens azuis, o tal de “BIS”.

   Será que vou engordar ? Não estou preocupado com isso mesmo porquê, minha discreta barriguinha e um tranquilo pneuzinho que tenho na cintura jamais será culpa dos bombons.

   A vilã, a única culpada sempre será a azeitona das empadinhas que a Dona Maria vende e que aliás, eu adoro......

 

 

                             **************



(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 07/01/2011
Reeditado em 29/03/2013
Código do texto: T2715145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.