O congresso e os professores na democracia

Os professores são o sedimento da nação, são a formação da cultura de um povo, que quando bem formados trazem para o país uma consciência de cidadania expressível, que vale a pena ressaltar, sem ela a democracia é impossível, pois um povo sem cultura jamais poderá fazer boas escolhas e buscar soluções cabíveis a cada dificuldade.

O congresso é as vias de acesso, que ligam o povo ao executivo. Quando bem formado, por pessoas dignas e de confiança, levam a vontade e as necessidades das pessoas ao cumprimento na execução do que for necessário para que elas sejam colocadas em prática representando a supremacia do coração da Nação em seu território específico.

Professores e congresso são forças que devem andar de braços dados para a formação de uma Nação de alta qualidade. Um jamais poderá viver sem o outro por muito tempo. O que está acontecendo é vergonhoso em todos os pontos de vista. O congresso é tão importante para o País como o corpo docente e deveriam ser vistos da mesma forma.

De nada adianta esta bravata de querer agora dissolver o congresso por que os professores ganham pouco. O que precisa acontecer é fortalecer o corpo docente, lhe dando estrutura, em salário compatível com o seu trabalho e colocar o congresso no seu devido lugar. Aquele que cria a lei deve ser o primeiro a cumprir e buscar cumprimento da mesma!