Marquinho Mendes em: A insaciável caça ao Judas.
Marquinho disse que vai “Caçar e liquidar o Judas”.
Diante dessa declaração, e ao fato de estarmos na semana Santa, cansei de ser cronista e resolvi escrever uma pequena peça teatral.
Minha peça começa assim:
Ato 1: O Judas
Judas Iscariotes foi escolhido como um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo, sendo apresentado, na listagem dos seus nomes, sempre em último lugar (Mateus 10, 2-4; Marcos 3, 16-19; Lucas 6, 13-16). Mais tarde, ele tornou-se infiel e iníquo, conforme apresentado no Novo Testamento. Era o encarregado da bolsa do dinheiro dos apóstolos.. Teria demonstrado exteriormente a sua fraqueza na cena da unção com óleo perfumado em Betânia, onde testemunhou que estava mais apegado ao dinheiro do que propriamente aos gestos concretos com que Jesus demonstrava a sua missão (João 12, 1-6).
Agora, Marquinho Mendes, vou colocar sua história dentro da história de Judas. Mas preciso fazer uma mudança de personagens para dar mais ênfase a minha peça:
Na minha história ficará assim:
Marquinho Mendes você será Jesus Cristo ( Jesus foi traído e você sempre se coloca no lugar do traído).
E escolhi para ser o Judas o departamento Jurídico de Marquinho (no decorrer da história vocês vão entender o porquê).
E o narrador?
Bem, o narrador será aquele que estiver lendo nesse momento.
Começamos a peça:
Ato 101:
Você escolheu seu departamento jurídico como um dos seus apóstolos, e em momento de qualquer derrota jurídica, você nunca os culpou, sempre os deixou em última opção.
De repente, seu departamento jurídico (O JUDAS), tornou-se infiel, isso mesmo infiel, no decorrer da história explico porque do infiel.
O departamento jurídico (O JUDAS) era o responsável pelos seus processos e demonstrou fraqueza no processo 101, não mostrou nenhuma responsabilidade com o mesmo, e simplesmente perdeu o prazo para recorrer.
(nesse momento, Marquinho, você deve fazer cara de indignação, porque é um absurdo, como pode? Eles foram pagos para isso, você achava que eles eram os melhores, mas Marquinho, não fique triste, veja o lado bom, você descobriu o Judas ).
Ao perder o prazo, seu departamento jurídico (O JUDAS) se mostrou infiel ao papel no qual foi contratado para atuar.
(nesse momento, Marquinho, você deve demonstrar surpresa, pois você não sabia, até esse momento, que seu apóstolo mais importante, seu departamento jurídico, tinha simplesmente esquecido de contar os dias ou será que eles não sabem contar?!).
(Nos momentos seguintes entra o narrador, mas lembre-se de colocar toda sua indignação para fora ao narrar o texto abaixo).
Então Jesus, quero dizer Marquinho Mendes, se você quer realmente caçar e liquidar o Judas, não aponte seu dedo para as pessoas erradas. Não atire em círculos na esperança de acertar alguém para colocar a culpa. Seja honesto uma vez na vida, seja o homem temente a Deus que você se diz ser, tenha coragem e culpe o verdadeiro Judas.
Pare de culpar pessoas inocentes, para de apontar o dedo em direção à Alair e Delma. Eles são somente figurantes que compõe sua peça teatral, nem ao menos puderam escolher qual papel queriam.
Está bem claro que no ato 101, o que te condenou e te cassou foi a incompetência do verdadeiro Judas, o seu departamento jurídico.
Seu departamento, assim como Judas fez com Jesus, “te entregou de bandeja”.
Aceite seu árduo fim, mas lembre-se que errar é humano, mas persistir no erro é burrice. .
E assim termina a história de Judas e seu ato 101.
Mas espera ai...
Vou dar um toque final, como toda história tem um final feliz, a minha também terá.
Judas e seu ato 101, terminará assim:.
Marquinho Mendes descobriu o verdadeiro Judas.
O falso Jesus foi derrotado, condenado e de inocente ele não tinha nada.
E Cabo Frio viveu feliz, e espero que para sempre.