Este ano será diferente.

Teka Nascimento

Nestes primeiros dias do ano,

comecei uma reflexão bem diferente.

Sempre costumamos a arrumar as gavetas,

limpar armários.

Essa arrumação, já havia feito e mantido durante o decorrer do ano que passou.

Agora a minha limpeza e arrumação foi concentrada

nas minhas pastas, nos meus arquivos enfim, no meu PC.

Como é interessante e curiosa esta arrumação!

Quantas pastas temos guardadas há anos, e sempre pelo mesmo motivo "falta de tempo", elas ficam lá fechadas, estagnadas e entra ano, sai ano, lá elas permanecem.

Este ano decidi abrir pasta por pasta, examinar atentamente tudo que foi salvo desde 2003.

Inacreditável as surpresas!

Emails de amigos muito queridos, boas lembranças, carinhos trocados, amizade linda e sincera, de muitos anos, mesmo sendo virtual.

Outras que nos marejam os olhos, dos amigos que já partiram para outra morada, aí a saudade machucam.

Continuando a caminhada pelas minhas pastas,

em cada arquivo salvo, comecei a refletir.

Como fica visível a maneira de ser das pessoas, creio que a maioria delas, agem na vida virtual como na real, são sinceras, transparentes, amigas e leais.

Enquanto outras que sempre acreditei serem pessoas ótimas, e com o passar dos anos, não conseguiram manter-se nas suas máscaras.Quantos presentes estavam guardados lindos! e carregados de boas energias!!!E quanta maldade, palavras duras. Mentiras e grosseiras de pessoas que se intitulam do bem!

Surpresas e mais surpresas!

Passei dias, nessa faxina e lembrei muito de um poeta amigo,

que usa sempre a expressão "DELETA POW!!"...rs

Amigo, deletei tanto que precisei trocar o teclado, pois a tecla DELETE quebrou!

Demorei a entender que tinha por obrigação e respeito a mim mesma, em abrir mão de pessoas que acreditei tanto, que amei tanto e me enganei!

Nestes arquivos, demorei mais tempo, revivi doces momentos, entrei no mundo da

magia e retornando a minha realidade, lágrimas corriam na minha face, a dor estava

ainda muito presente, mas com muito esforço e tristeza...deletei!

Mantive somente os arquivos bons, aqueles carregados com energias boas.

E assim conseguí mandar para o espaço cibernético, todos aqueles e-mails, que me fizeram sofrer e e chorar, com eles os donos(as) do endereço de correio.

Vocês meus amigos(os) de muitos anos, que conheço só no virtual e aqueles(s)

que se tornaram amigos reais e que continuamos amigos(as)...meu muito obrigada por existirem na minha vida.

E os novos amigos(as) que chegaram trazendo amor,carinho e amizade

recebam a minha sincera amizade e muito carinho sempre!!!!

Os demais já foram para o espaço......vão com Deus!!!!

L.Pta.

07/01/2011