A posse de Dilma

O Rei está morto. Longa vida ao Rei! tradicional exclamação utilizada quando da ascenção ao trono de um novo monarca, em muitos países, ou então como dizia minha avó:

- Soldado morto. Fuzil em outro!

Finalmente largou o osso e “nunca antes na historia desse pais...” temos uma mulher na presidência do nosso Brasil, muito embora, para mim, ainda seja uma incógnita, mas foi eleita legalmente por mais de 40 milhões de brasileiros. Já o Lula saiu chorando com sua Marisa, que ficou muda por oito anos, e se atirou meio forçado, literalmente, nos braços do povo.

As mulheres realmente estão em alta no governo, Dilma com toda sua força, sensibilidade, o andar duro e seriedade, parece como li em alguma reportagem, um Panzer alemão (uma abreviação de "Panzerkampfwagen", um substantivo Alemão que se traduz como "Veículo Blindado de Combate", que na Inglaterra e nos Estados Unidos convencionou-se chamar de tanque), mas nem tudo está perdido, pois surgiu outra mulher na presidencia, a Marcela, que dizem ser a esposa do vice Presidente.

Aliás o povo é maldoso, disseram que Dilma levou a filha para a posse e o vice também levou a sua. Mas a jovem roubou a cena no planalto e só se fala na Marcela, essa também tal qual Marisa não falou nada (e precisa?), apenas desfilou sua beleza, 27 aninhos, uma gata, alta, bonita, uma verdadeira miss, o que também já foi.

Agora no palácio não temos um casal na presidencia temos a Dilma e a Marcela, escolha quem voce prefere.

Paulo Melo
Enviado por Paulo Melo em 07/01/2011
Código do texto: T2714152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.