DePrEsSiVo

Tem dias em que a alegria simplesmente some. Dias em que tudo está cinza, com o perdão do clichê de usar o cinza para denominar situações tristes. Mas é que realmente tem dias em que tudo parece sem cor, e por mais que você tente colorir as coisas, não consegue.

Há um aperto no peito. Há uma sensação de derrota sem ter competido. Tudo isso misturado a pensamentos que só nos mostram o lado ruim das coisas e não mais o lado brilhante de antes. Tudo fica chato. Você não tem vontade de fazer nada. Você acha que tudo esta errado, e que as pessoas são inconvenientes. As culpamos gratuitamente pelos nossos problemas. E no fundo sabemos que a culpa não é delas.

Seria isso uma depressão? Acho que não. Hoje em dia palavras como estresse, depressão, orgasmo estão na boca do povo como coisas cotidianas. São coisas sérias, e mais da metade que as diz, não as está ligando ao seu sinônimo original. Nem tudo é depressão, às vezes pode ser uma tristeza momentânea. Um momento em que não estamos bem com as coisas que acontecem. Em que queremos simplesmente nos isolar em um quarto e dormir... Dormir... Dormir... Ver o tempo passar de olhos fechados e num mundo mais fácil de viver: o dos sonhos.

A tristeza vai embora. Mas volta logo. Pode haver momentos em que estar sozinho não é a melhor solução. Companhias são bem vindas. Boas companhias são. Pois há companhias que sim, essas sim podem te tornar depressivo.

Espero que eu acorde melhor nos próximos dias. Não quero mais sentir essas coisas. Quero voltar a sorrir. Quero participar das rodas de conversas e poder ser como eu era antes dessa pedra se estatelar sobre minhas costas. Quero ver cores e sentidos no dia-a-dia. Não quero chegar a conclusão de que terei que procurar ajuda para afastar esse mal. Não quero chegar a triste conclusão de que me tornei depressivo.

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 07/01/2011
Código do texto: T2713886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.