“QUANDO PENSO EM VOCÊ .....
.....fecho os olhos de saudade . Tenho tido muita coisa, menos a felicidade” . Vou confessar uma coisa : eu escutei muitas canções maravilhosas, lindas , inesquecíveis e incomparáveis . Tenho uma coleção particular de um sem número de melodias que acalmam meu coração, iluminam minha caminhada, me fazem pensar na vida e outras tantas que me trazem as mais doces recordações.
Tem músicas inclusive que me fazem acreditar que é gostoso sentir saudades. Esta é uma delas. Já fazia um tempinho que não tinha a oportunidade de escutá-la ou melhor, já fazia um bom tempo que a linha melódica e os versos sublimes não penetravam pelos meus poros e viajavam pelas minhas veias bombeando no meu coração o mais incrível e maravilhoso dos sentimentos .
E ela prossegue com esses versos magistrais :
“Correm os meus dedos longos,
Em versos tristes que eu invento.
Nem aquilo a que me entrego,
Já me dá contentamento.“
O interessante , para não dizer simplesmente maravilhoso, é que só consigo entender, escutar emocionado, me deliciar com essa melodia na voz potente e sensível de um cantor , aquele que nos apresentou esta magistral página músical .
Não tenho certeza se outros artistas já gravaram esta página e sinceramente, nem quero saber, pois na minha opinião esta canção só é linda na voz desse fenomenal intérprete.
Mais adiante , escuto versos que gostaria imensamente de ter escrito e que são incomparáveis :
“Eu só queria ter do mato,
Um gosto de framboesa,
Pra correr entre os canteiros,
E esconder minha tristeza.”
Não dá para ficar insensível a uma música dessas. Não dá para esquecer as sensações e os sentimentos que ela provoca.
Não dá para entender como é que escutando a interpretação do magistral cantor não dê uma pontadinha no coração e a gente fique com uma grande vontade de curtir uma saudadezinha.
Sou desses que não gosta de despedidas, de sentir saudade e nem de alimentar a solidão mas, quando escuto esta música viajo pelo mundo dos sonhos e aí sim, consigo alimentar o melhor de um sentimento que sai direto do coração .
Não contei quantas vezes repeti a musica. Também, não é importante nenhuma contagem a respeito. O que importa, pelo menos no meu caso, é que não posso viver sem música, não consigo viver sem ter alguns sonhos e sentir certas saudades.
E esta música, conseguiu me trazer tudo isso. Nem preciso dizer mais nada. Só queria lhes apresentar, para quem não conhece, convidar, para quem precisa alimentar uma saudade e sugerir, para quem não acredita que a vida, apesar de tudo, é maravilhosa o nome da música e seu interprete.
Refiro-me ao senhor Raimundo Fagner Candido Lopes, nascido em Orós no Ceará ou simplesmente Fagner e a música, bem, essa obra magistral chama-se “Canteiros”.....
***************
(.....imagens google.....)