“QUANDO PENSO EM VOCÊ .....

 

     .....fecho os olhos de saudade . Tenho tido muita coisa, menos a felicidade” . Vou confessar uma coisa : eu escutei muitas canções maravilhosas, lindas , inesquecíveis e incomparáveis . Tenho uma coleção particular de um sem número de melodias que acalmam meu coração, iluminam minha caminhada, me fazem pensar na vida e outras tantas que me trazem as mais doces recordações.

    Tem músicas inclusive que me fazem acreditar que é gostoso sentir saudades. Esta é uma delas. Já fazia um tempinho que não tinha a oportunidade de escutá-la ou melhor, já fazia um bom tempo que a linha melódica e os versos sublimes não penetravam pelos meus poros e viajavam pelas minhas veias bombeando no meu coração o mais incrível e maravilhoso dos sentimentos .

   E ela prossegue com esses versos magistrais :

             “Correm os meus dedos longos,

             Em versos tristes que eu invento.

               Nem aquilo a que me entrego,

                 Já me dá contentamento.“

    O interessante , para não dizer simplesmente maravilhoso, é que só consigo entender, escutar emocionado, me deliciar com essa melodia  na voz potente e sensível de um cantor , aquele que nos apresentou esta magistral página músical .

    Não tenho certeza se outros artistas já gravaram esta página e sinceramente, nem quero saber, pois na minha opinião esta canção só é linda na voz desse fenomenal intérprete.

   Mais adiante , escuto versos que gostaria imensamente de ter escrito e que são incomparáveis :

             “Eu só queria ter do mato,

               Um gosto de framboesa,

           Pra correr entre os canteiros,

             E esconder minha tristeza.”

    Não dá para ficar insensível a uma música dessas. Não dá para esquecer as sensações e os sentimentos que ela provoca.

    Não dá para entender como é que escutando a interpretação do magistral cantor não dê uma pontadinha no coração e a gente fique  com uma grande vontade de curtir uma saudadezinha.

    Sou desses que não gosta de despedidas, de sentir saudade e nem de alimentar a solidão mas, quando escuto esta música viajo pelo mundo dos sonhos e aí sim, consigo alimentar o melhor de um sentimento que sai direto do coração .

   Não contei quantas vezes repeti a musica. Também, não é importante nenhuma contagem a respeito. O que importa, pelo menos no meu caso, é que não posso viver sem música, não consigo viver sem ter alguns sonhos e sentir certas saudades.

    E esta música, conseguiu me trazer tudo isso. Nem preciso dizer mais nada. Só queria lhes apresentar, para quem não conhece, convidar, para quem precisa alimentar uma saudade e sugerir, para quem não acredita que a vida, apesar de tudo, é maravilhosa o nome da música e seu interprete.

    Refiro-me ao senhor Raimundo Fagner Candido Lopes, nascido em Orós no Ceará ou simplesmente Fagner e a música, bem, essa obra magistral chama-se “Canteiros”.....

 

 

                    ***************





(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/01/2011
Reeditado em 29/03/2013
Código do texto: T2713769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.