Mulher Maravilha ou Amélia? Eis a questão.
Mulher Maravilha ou Amélia? Eis a questão.
Se analisarmos os dias de hoje, vimos claramente a diferença que homens e mulheres ocupam na sociedade. Em termos de delegação de tarefas, a diferença é quase inexistente.
Aquela Amélia, antigamente rotulada como “mulher de verdade”, aos poucos está desaparecendo e cada vez assume o papel de Mulher Maravilha com mais intensidade.
Antigamente, uma mulher estava comprometida e satisfeita em fazer suas tarefas domésticas. Hoje em dia, sabemos que a mulher assumiu o mercado de trabalho, na maioria das áreas e seu espaço tornou-se indispensável devido sua competência.
Ao mesmo tempo, essa trabalhadora que também é mãe, deve dar atenção a seus filhos. Educá-los é seu maior desafio. Ali está formando novas personalidades, novos seres. Quando ela se vê perante dificuldades ou obstáculos quem a socorre? Ela mesma, pois é sua melhor amiga. Ela se conhece melhor do que ninguém. Apesar das mesmas, ela consegue respirar fundo e calmamente vai atingindo seus objetivos, na maioria das vezes despercebidos.
Podemos citar vários exemplos, tais como a ministra Ellen Graice, ou até mesmo a Governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.
Enfim, o papel de Amélia ficou para trás. Cada dia vimos Mulheres Maravilha, pois as mulheres nos dias de hoje, estão delegando a si próprias diversos papéis: mulher trabalhadora, mulher esposa, mulher mãe, mulher ela mesma.
Por isso, minha opinião é que mulher atual é que é a mulher de verdade.