POR QUÊ ORAMOS ?
Esses dias sempre as dezoito horas, tenho me lembrado, de um hábito de minha avó Carmela.
Ela, nunca esquecia de nesse horário, colocar um copo com água ao lado de uma imagem de Jesus, e ali se ajoelhava e orava.
Dizia, que pedia sempre, por toda família e amigos, e se alguém estivesse doente, era para essa pessoa, que a prece estaria destinada em especial.
Cresci, e buscando entender o valor da prece, de forma mais prática, fui vendo que ela tem por destino: Pedir, agradecer e louvar.
Mas, até poucos anos atrás, ficou restrita as esferas religiosas. Hoje, não mais é assim, a ciência à estuda, e lhe da destaque, mostrando que aquele que tem fé e ora com fervor, é mais confiante, se recupera mais rápido das enfermidades, e enfrenta com mais força e coragem, situações irreversíveis.
Tenho tido a oportunidade de ver na prática, o que ela pode fazer.
No trabalho semanal, junto as crianças que vivem a luta contra o câncer, observo isso de bem pertinho.
Ainda ontem, entrei em um quarto, onde uma linda menina, de apenas onze meses de vida, estava vivendo mais um dia entre agulhas e desconforto. Lara chorava inquieta.
Sua mãe, pediu-me para acompanhá-la, em uma oração, e após o termino da mesma, era visível, o bem estar da pequena e linda Lara, que agora sorria serena.
Eu, por exemplo, me acalmo, ganho força e esperança, sempre que faço uma oração.
Ela cai em mim como um bálsamo.
As vezes sinto que, minha alma foi vestida com uma seda muito leve, quando termino uma prece.
Tamanha é a suavidade que toma conta do meu Ser.
Também é comum, após o ato de orar, eu me perguntar: qual era mesmo o meu problema ?
Ou onde foi parar aquela tristeza que sentia ?
Sei, que no momento da oração, nossos amigos Espirituais, "aproveitam" uma maior abertura em nossos canais de percepção, e se fazem mais presentes, por isso o bem estar, que sempre acompanha uma prece sincera e fervorosa.
Cada pessoa é única, mas, em mim a oração tem forte apelo, a melhora que sinto, ao fazê-la é imensa e visível.
Aprendi a tê-la como grande companheira desde minha meninice, e nunca dela me afastei.
Em momentos de alegria: Agradeço
Em momentos de preocupação ou dor : Peço
Em momentos de contemplação : Louvo
Sou grata a minha avó, que com seu exemplo de fé, mostrou-me muito cedo, o valor da prece.
Depois, pelos meus proprios pés, tenho caminhado, buscando cada vez mais, entendimento para esse feito, tão simples, que qualquer um de nós pode fazer, a qualquer hora, e em qualquer lugar.
Pois, uma oração, pode ser feita em silêncio.
E tantos e tantos lenitivos oferece a quem a ela recorre.
É FAZER PARA VER ! ! !